Flu espera resposta do Porto para contratar Walter nesta segunda

É chegado o dia decisivo para o Fluminense finalmente acertar a contratação do atacante Walter. O Porto, clube que possui os direitos econômicos do jogador, fez uma proposta na última sexta-feira indicando o valor pelo qual aceitaria liberar o atleta por empréstimo até o fim de 2015. Os dirigentes do Tricolor consideraram a pedida elevada e encaminharam uma contraproposta no último sábado. A resposta dos portugueses foi prometida para esta segunda-feira e a novela está bem perto do fim.

O LANCE!Net apurou que a expectativa da diretoria do Fluminense é otimista. Por sua vez, o Sport, outro time interessado na contratação do
atleta, segue monitorando a negociação e conversa diretamente com os portugueses.

Fato que atrasou a negociação com o ex-atacante do Goiás foi o clássico entre Porto e Benfica realizado ontem e vencido pelo Benfica por 2 a 0, situação que o L! já havia antecipado na última sexta-feira. Todos os esforços do time lusitano estavam voltados para o duelo mais tradicional do país.

Caso a expectativa do Flu seja frustrada, o clube já tem sondado o mercado para buscar outro atacante a fim de reforçar o setor ofensivo. Por enquanto o Fluminense trouxe apenas Darío Conca e o meia Chiquinho, ex-Ponte Preta. A diretoria ainda tem como prioridade a contratação de um zagueiro, contudo, as chegadas de um atacante de velocidade, um meia e um lateral-esquerdo não estão descartadas.

O acerto com Walter também serviria para evitar uma gafe do Tricolor que chegou a anunciar a contratação do atacante como concretizada antes de se acertar com o Porto.

Fonte: LanceNet