Fluminense empata com o Bonsucesso pela segunda rodada da Taça Guanabara


Disposto a ganhar o primeiro jogo na Taça Guanabara, o Fluminense buscou a vitória em toda a partida. O Tricolor saiu na frente, mas sofreu gol aos 35 minutos do segundo tempo, e empatou em 1 a 1 com o Bonsucesso, na noite desta quinta-feira, 23, no Maracanã. O jogo marcou o reencontro de Conca com a massa tricolor, no palco onde brilhou intensamente.

Diante de um adversário que priorizava a defesa, o Fluminense procurou tocar a bola em velocidade e mostrou qualidade em algumas triangulações. Numa delas, o gol quase saiu, aos nove minutos, quando Conca tabelou com Fred que tocou para conclusão de Rafael Sobis. A bola desviou na zaga e passou com perigo.

Fred voltou a fazer boa assistência para Sobis e desta vez o goleiro do Bonsucesso salvou, espalmando pela linha de fundo. Em cobrança de escanteio, o adversário levou perigo em cabeçada de Luiz Otávio, por cima do gol, aos 14.


O Fluminense tinha mais a bola e procurava as ações ofensivas. Aos 26, Jean serviu Fred, mas a defesa do Bonsucesso se safou. Dois minutos depois, Elivélton quase marcou após cobrança de falta de Conca.
Antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor chegou ao gol, mas a arbitragem marcou impedimento de Elivélton, que pegou rebote da cabeçada de Carlinhos na trave esquerda do goleiro. Na saída para o intervalo, Fred mostrou intenção de participar dos 90 minutos, o que acabou acontecendo.

– Estou bem. O time está jogando bem. Lógico que este tempo todo sem jogar faz diferença, mas com as partidas a gente vai melhorando o ritmo – afirmou o artilheiro.

Pressão tricolor no início do segundo tempo com Carlinhos, que obrigou defesa do goleiro Rodrigo Viana, aos três. A bola finalmente entrou aos nove, e foi do aniversariante do dia. Carlinhos entrou na área, driblou o adversário e chutou, de pé direito, no ângulo esquerdo de Rodrigo Viana.

Dois minutos após o tempo técnico, aos 22, o Bonsucesso chegou com perigo, mas a bola saiu à esquerda de Diego Cavalieri. Aos 35, Fred não conseguiu marcar após lindo passe de Conca. No contra-ataque, o Bonsucesso empatou com Nil.

Aos 41, Rafael Sobis concluiu, mas a bola desviou e saiu à esquerda do goleiro. No último lance da partida, Conca sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Sobis chutou forte, a bola desviou e o goleiro espalmou na trave direita. Chateado com o resultado, Conca lamentou o empate:

– Foi emocionante reencontrar a torcida. Não conseguimos o resultado que queríamos, mas temos alguns jogos pela frente e podemos melhorar. Fizemos um bom jogo, lamentavelmente não ganhamos. Podemos evoluir – afirmou o craque argentino.

FLUMINENSE 1 x 1 BONSUCESSO
Data: 23/01/2014 (quinta-feira)

Local: Maracanã.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Auxiliares: Luiz Felippe Scofield Guerra Costa e Paulo Vitor Paladino Carneiro (RJ).
Cartões amarelos: Gum (FLU).
Gol: Carlinhos, aos nove minutos do segundo tempo; Nil, aos 35 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Rafinha), Elivélton, Gum e Carlinhos (Chiquinho); Diguinho (Biro Biro), Jean, Valencia e Conca; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.
BONSUCESSO: Rodrigo; Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre, Allan, Geovane e Yago (Renan); Samuel (Lipe) e Nil. Técnico: Ricardo Barreto.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC