Fluminense lança time de fut 7 e disputará Liga das Américas em fevereiro


O projeto Parceria de Guerreiros, lançado nesta terça-feira, 14, no Salão Nobre das Laranjeiras, selou a parceria entre o Fluminense e a MR2 Sports para montar uma equipe competitiva de fut 7, com objetivo de conquistar títulos em 2014. A estreia será na Liga das Américas, em fevereiro. Além de contar com uma comissão técnica de alto nível, com profissionais da área de saúde e o treinador Marco Fialho, o time terá reforços como Henrique Wruck, um dos destaques da temporada do ano passado.

O presidente da Federação de Fut 7 do Estado do Rio de Janeiro, Marcio Carrete, e o vice-presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Vitor Diniz, estiveram presentes ao evento e comemoraram a iniciativa. A modalidade apresenta grande crescimento e terá diversos jogos transmitidos pela televisão em 2014.

– Esta parceria tem tudo para render bons resultados e títulos ao Fluminense. A MR2 Sports mostrou grande profissionalismo e merece estar ao lado de um grande clube do Brasil. Trabalhei pessoalmente para que a parceria se concretizasse e sabemos que será um sucesso. A expectativa é que o Flu brigue por conquistas regionais e nacionais – acredita Carrete.

O técnico Marco Fialho também está confiante e não esconde a ambição de montar um time forte. Como não poderia deixar de ser, seu primeiro objetivo é chegar longe na Liga das Américas, cujo início está marcado para os dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

– Pessoalmente é muito importante para mim. O Fluminense é um clube grande, de muita tradição e vive de títulos. A responsabilidade é enorme. Entraremos como fortes candidatos para a Liga das Américas. Temos um mês para preparar o time e vamos trabalhar forte – afirma o técnico.

A Liga das Américas é dividida em quatro grupos. Duas chaves têm sede no Rio de Janeiro, uma em Montevidéu e uma em Curitiba. O Fluminense está no grupo C e jogará na Cidade Maravilhosa. Flamengo, Sport Callao (Peru) e Defensor Sporting Club (Uruguai) serão os adversários.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC