Fotos: Conca marca e Flu vence por 3 a 1 o Nova Iguaçu pela Taça Guanabara


A primeira vitória do Fluminense na Taça Guanabara teve ingrediente especial. Conca marcou pela primeira vez, em seu terceiro jogo pelo clube, depois de três jogos e dois anos e meio atuando na China. O Tricolor bateu por 3 a 1 o Nova Iguaçu, neste domingo, 26, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Jean e Wagner completaram o placar e Zambi descontou.

Em cima desde o início do jogo, o Tricolor já tinha tentado alguns arremates a gol, quando Conca bateu falta na cabeça de Elivélton, mas o goleiro Jefferson espalmou pela linha de fundo. No escanteio, Rafael Sobis achou Conca que devolveu para o atacante deixar Jean em plenas condições de fazer o primeiro gol. O volante chutou rasteiro, à direita do goleiro, aos 11 minutos.

O Fluminense procurava dominar as ações do jogo e atacava em busca de ampliar a vantagem. Em algumas investidas do Nova Iguaçu, tentava sair rapidamente para o contra-ataque. Aos 27, Conca encontrou Sobis sozinho e o atacante bateu forte, na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, o craque argentino voltou a fazer grande jogada e deixou Fred bem posicionado. A conclusão do atacante parou no goleiro.

O Nova Iguaçu chegava esporadicamente ao ataque, em cobranças de escanteio ou em chutes de longa distância defendidos com tranquilidade por Diego Cavalieri. Aos 43, a qualidade de Conca voltou a fazer diferença na bola parada. Fred escorou de cabeça, mas Carlinhos não conseguiu finalizar. O argentino desfilou categoria e mostrou precisão nos passes durante todo o primeiro tempo.

Apesar de levar alguns sustos do Nova Iguaçu no começo do segundo tempo, o Fluminense continuou com maior posse de bola e superioridade no número de finalizações. No entanto, o time da Baixada Fluminense acabou chegando ao empate aos 18, com Zambi.

Aos 22, Renato Gaúcho fez duas substituições e colocou Chiquinho e Michael em campo. Três minutos depois, o Tricolor voltou a ficar na frente com um golaço de Conca, numa bomba de pé esquerdo, aproveitando assistência perfeita de Jean.

O terceiro gol do Fluminense foi marcado por Wagner, aos 30. Ele acabara de entrar no lugar de Fred, quando recebeu passe açucarado de Conca e acertou lindo chute no ângulo superior direito, estufando a rede.

Antes de terminar a partida, Michael acertou belo chute na trave esquerda. A bola saiu queimando a grama e explodiu no pé da trave esquerda do goleiro do Nova Iguaçu.

A primeira vitória tricolor foi bastante comemorada por Wagner. O meia tinha entrado em campo há 15 segundos, substituindo Fred, quando marcou lindo gol, em belo chute, de primeira, que entrou no ângulo superior esquerdo.

– Fico feliz por ajudar o Fluminense a vencer, pois precisávamos muito deste resultado. Tinha acabado de entrar na partida e foi muito bom marcar rapidamente. Espero que aconteça mais vezes – comemorou o camisa 10.


NOVA IGUAÇU 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus.
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.
Cartões amarelos: Rodrigo Cesar (Nova Iguaçu); Rafael Sobis e Valencia (Fluminense).
Gols: Jean, aos 11min do primeiro tempo; Zambi, aos 19min do segundo tempo; Conca, aos 26min do segundo tempo; Wagner, aos 30min do segundo tempo.

Nova Iguaçu: Jefferson; Peter, Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César (Uallace), Geovani e Dieguinho (Thiago Corrêa); Zambi e Sérgio Júnior. Técnico: Edson Souza.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Gum e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Chiquinho), Jean e Conca; Rafael Sobis (Michael) e Fred (Wagner). Técnico: Renato Gaúcho.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC