Fred ‘perturba’ por vaga em estreia, mas é preparado para quinta-feira

Não chega a ser o mesmo incômodo provocado nos zagueiros adversários, mas Fred perturbou, nas palavras de Renato Gaúcho, a comissão técnica do Fluminense durante a pré-temporada em Mangaratiba. Tudo por uma vaga na estreia tricolor no Campeonato Carioca, contra o Madureira, sábado, às 17h, em Moça Bonita. Porém, não levou. O centroavante, que teve grave lesão na coxa direita, sofrida ainda em agosto de 2013, é preparado para a segunda rodada, quinta-feira, às 19h30m, diante do Bonsucesso, no Maracanã.

Fred não participou dos trabalhos do time titular durante o período de preparação. Ficou fora de um treino tático, de um coletivo e igualmente do jogo-treino. Tudo resquício ainda da lesão sofrida no último dia de agosto. O camisa 9 não atua há quase cinco meses - só em dezembro conseguiu retomar os treinos físicos e se preparou para a pré-temporada. Renato, porém, define a condição dele como boa:

- Tem grandes chances de atuar no segundo jogo, mas é ele que vai nos dar a resposta. Ele está bem, em uma condição boa, tanto que perturbou o Alexandre (Mendes, preparador físico) para jogar na estreia. Ele está com muita vontade, queria 20 minutos, mas é arriscado. Não atuou sequer no jogo-treino...

Renato, ainda, elogiou a dedicação do jogador que teve um 2013 apagado. Foram 25 jogos e oito gols.

- Faz todos os trabalhos que determinamos, tem emagrecido também. Logo vai estar em campo nos ajudando.

Sem Fred, o Fluminense terá em campo Michael. A provável escalação é a seguinte: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Ronan; William, Jean, Rafael Sobis, Conca e Wagner; Michael. Renato não confirmou, mas indicou:
- A base é a que treinou. Não podemos fugir muito disso. Espero ter uma boa estreia. Procuramos aproveitar ao máximo a pré-temporada, apesar do pouco tempo. Tem as questões físicas, técnicas e táticas. O grupo foi bem, teve alegria ao trabalhar e está com vontade de jogar. Espero que possa acontecer o que treinamos no jogo. 
 
Fonte: Globo Esporte