Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fred será poupado e ficará fora da estreia do Fluminense no Carioca

A ausência de Fred no time titular no treino tático de segunda-feira e no coletivo de terça não era apenas um teste feito por Renato Gaúcho. Ele preparava a equipe. Apesar de ainda não ter divulgado oficialmente, o técnico decidiu que o atacante não vai participar da partida contra o Madureira, sábado, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. O treinador não quer correr o risco de perder seu principal jogador. Fred não joga há quatro meses, desde que se machucou no último dia de agosto. A lesão muscular na coxa direita o afastou do time por três meses. Só em dezembro ele conseguiu retomar os treinos físicos e se preparou para a pré-temporada. A condição do camisa 9, no entanto, ainda é considerada distante da ideal. O capitão deve voltar a jogar no dia 23, contra o Bonsucesso, no Maracanã, pela segunda rodada. 

Em entrevista ao GloboEsporte.com na segunda-feira, Renato disse que poderia deixar Fred fora do primeiro jogo. 

- O Fred está vindo de uma lesão muito séria. A gente não pode dar um passo maior do que a perna. Tem que preparar novamente o corpo do Fred, fazer os trabalhos necessários para que possa voltar com a musculatura forte e não sentir mais nada. Senão, não adianta. Ah, o Fred vai jogar, pode jogar sábado? Sim. De repente se ele jogar sábado a gente vai estar querendo dar um passo maior do que a perna. De repente a gente vai estar colocando o Fred sem aquelas condições necessárias para ele jogar. E aí ele pode ter algum tipo de lesão. Então, quem vai dar a resposta para a gente de quando vai poder jogar ou não é o próprio Fred. E a gente está tomando todos os cuidados para no momento que entrar não sair mais. Não adianta botar à meia-boca. Vai meia-boca, aí sente alguma coisa e a gente perde o Fred. No momento que ele jogar, que pode ser sábado e pode ser na outra quinta (contra o Bonsucesso), no momento que entrar, vai estar se sentindo bem em todos os sentidos para render o que ele sabe - disse Renato.

Fred tem feito treinos preventivos contra lesões na pré-temporada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Ele chegou a ficar fora de quatro atividades com o grupo. Na tarde de segunda e na tarde desta terça, no entanto, treinou no campo e com bola, mas ficou fora dos trabalhos com o provável time titular. E não foi o único. O lateral-esquerdo Carlinhos e o zagueiro Leandro Euzébio também não foram escalados e é possível que sejam preservados também. 

Renato escalou o time duas vezes seguidas com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Elivélton e Ronan; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Michael. Este último, aliás, também é dúvida. O atacante, que marcou um dos gols da vitória dos titulares por 3 a 0, ainda aguarda a liberação da punição por doping recebida em maio do ano passado por uso de cocaína. A definição, segundo a assessoria de imprensa do clube, está prevista para esta quarta. 

Renato também testou Biro Biro, numa formação sem um atacante de referência. O garoto, de 19 anos, entrou bem, deixou o time ainda mais veloz ao lado de Wagner, Sobis e Conca, e marcou o terceiro gol do coletivo.

Na tarde desta quarta, Renato Gaúcho fará mais um teste. O Fluminense enfrenta o Grêmio Mangaratibense, às 16h30m, no campo que serve de treinos para o time em Mangaratiba. A tendência é que a equipe seja repetida mais uma vez.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques