Médico do Flu atesta condição de Walter: 'Está totalmente liberado'

Ainda jogador do Goiás, Walter sofreu um problema médico que o acompanha no começo da passagem pelo Fluminense. A entorse no tornozelo esquerdo, sofrida na derrota para o Grêmio, em 1º de dezembro, pelo Brasileirão do ano passado, não está totalmente curada. Porém, de acordo com o departamento médico do clube carioca, a situação não o impede de treinar. Tanto que, nesta segunda-feira, o atacante realizou trabalhos físicos pela primeira vez no campo – desde quinta-feira estava restrito a atividades de academia. Quem tratou de esclarecer o caso foi o coordenador médico do Flu, Victor Favilla. Em entrevista coletiva nas Laranjeiras, atestou que o atleta 'está totalmente liberado'.

- A pergunta que se deve fazer é: o Walter está apto? Sim, está. O atleta, no penúltimo jogo do ano passado, teve entorse de tornozelo. Jogou o último do Brasileirão, jogou uma partida festiva. E está treinando. Assim como Walter, vários jogadores, por causa do ano passado, ainda chegam com algum tipo de lesão não totalmente curada. No caso do Walter, há uma entorse e ainda não está totalmente curada. Assim que ele se apresentou, começamos os trabalhos físicos sem dar carga nesta articulação. Fizemos um reforço de musculatura no local. E agora foi ao campo. Ele não tem restrição. Ele está liberado. Se teve a entorse, é normal que tenha inchaço ou um pouco de dor ao fazer algum trabalho físico. Mas o Walter está totalmente liberado. Não existe nenhuma fratura. Seria doido se colocasse um jogador assim para correr no campo.

O problema de Walter é o excesso de peso e, consequentemente, o mau condicionamento físico. Renato Gaúcho, ao ser perguntado sobre o tema, na semana passada, estimou em até 30 dias o tempo de recuperação. O médico não deu prazo. Mais: disse que a condição não aumenta o risco de lesão.

- Acredito que não. Não há uma correlação direta. Ele é muito forte. Temos de fazer trabalho de reforço muscular para proteger as articulações – disse o médico.

O Fluminense volta a treinar na tarde desta terça-feira. Repete a dose na manhã de quarta. Na quinta, encara o Bonsucesso pela segunda rodada do Carioca.

Fonte: Globo Esporte