Mudança de planejamento e novas contratações. Veja !

Por conta da punição à Portuguesa com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro pela escalação irregular de Héverton, o Fluminense teve de mudar seu planejamento para a temporada. Felipe Ximenes admite esse fato. Segundo o diretor executivo, há uma alteração no trabalho com a equipe permanecendo na Série A, mas evita dar qualquer desculpa por uma possível lentidão do clube na contratação de reforços.

O dirigente vai além e também lembra que o Fluminense não tem nada a ver com o erro cometido pela Lusa.

- Isso já foi uma grande punição ao Fluminense. O Fluminense foi punido por algo que não tinha nenhum tipo de participação no processo. Mas não podemos usar como desculpa isso ter atrapalhado. Modificou. Não pode se dizer que o planejamento é igual, porque não é. Houve sim uma mudança no planejamento – reconhece.

Ximenes tranquiliza a torcida e avisa que mais reforços virão

Alguns nomes são noticiados pela imprensa como possíveis reforços do Fluminense. A diretoria não se pronuncia e seguirá assim até anunciar alguém de forma oficial. O diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes, tratou de tranquilizar os torcedores. Ele garante que mais nomes serão contratados.

- A movimentação no mercado se dá de acordo com a necessidade. O Vasco, por exemplo, se movimenta mais porque perdeu um maior número de jogadores. Não vejo o mercado nacional se movimentando muito. O Fluminense tem um elenco de muita qualidade. O fato de o resultado esportivo não ter sido alcançado não significa que o elenco seja de baixa qualidade. Uma coisa é se movimentar por reforços e outra é expor na opinião pública. Uma coisa é o que está sendo falada pela imprensa, e outra é o nosso trabalho. Estamos trabalhando muito – afirmou Ximenes.

Fonte: Rádio Brasil / NetFlu
Autor: Rodrigo Mendes
Foto: Nelson Perez