Na volta de Renato e Conca, Flu desafia Madureira sem Fred

 
Madureira e Fluminense farão um confronto, ambos estreando no Campeonato Carioca de 2014, com a volta de caras conhecidas. Do lado do mandante, que vai atuar no estádio de Moça Bonita, Marquinho e Bruno Thiago. Renato Gaúcho e Conca, pelo time da capital, completam a lista de retornos. Porém, há uma baixa sentida: Fred. É neste clima que o confronto será realizado às 17h de sábado.

Os objetivos são opostos, claro. O Madureira, nas palavras do treinador Antonio Carlos Roy, se define como David – lembrando o duelo com Golias. Há o reconhecimento do favoritismo rival, porém, esperança de desenvolver uma boa partida e um bom torneio. Até porque há a necessidade de mudar a imagem do ano passado: escapou do rebaixamento na última rodada da Série C. Resultado: reformulou o grupo, contratando 16 jogadores, e tendo um grupo com média de idade de 24 anos.

Renato e seus comandados buscam o título. A direção manteve nomes importantes e repatriou Conca – Walter, recentemente incorporado ao elenco, ainda não tem condições físicas de jogar. Também há a necessidade de provar, afinal, o Flu caiu no Brasileirão dentro de campo – só voltaria em decisão do STJD após punição à Portuguesa. Uma vitória na estreia seria um bom começo.

A partida será apitada pelo árbitro Rodrigo Nunes Sá, auxilado pelos assistentes Rodrigo Pereira Joia e Jackson Lourenço Massara dos Santos.

Fonte: Globo Esporte