'Não esperem Olívia Palito' brinca Renato sobre Walter

Renato Gaúcho está satisfeito com o que tem visto do atacante Walter. Apresentado pelo Fluminense na última quinta-feira, o camisa 18 precisa perder peso o mais rápido possível. De acordo com o técnico, os primeiros dias têm sido muito positivos. Renato revelou em entrevista coletiva nesta quarta que o jogador já perdeu peso. 

- Não vou ficar colocando o Walter numa situação (desconfortável). Ele está perdendo peso. É um grande ganho. No momento que falou que está sendo profissional, querendo, seguindo o programa da nutricionista e se cuidando, isso é um ganho. Ele diminuiu o peso. Pergunto o peso todo dia. Se não me engano, perdeu dois quilos e meio. Para ele, já é um ganho. Além do treino, está se cuidando. Se continuar nesse ritmo aí, vai fazer coletivo, ficar à disposição do treinador – disse. 

Renato, porém, faz um alerta. Assim como Walter sempre diz, o atacante nunca será magro. 

- É que falo para vocês. Não esperem ele virar uma Olívia Palito (personagem do desenho animado Popeye). Até porque ele quebraria restaurantes do Rio (risos). A gente cuida dele, daqui a pouco vai perder alguns quilos e ficar apto a nos ajudar. 

Nesta quarta, Walter calçou chuteiras pela primeira vez em treino nas Laranjeiras e bateu bola. As primeiras atividades ainda são bem leves. 

- Waltinho está me surpreendendo. Tenho conversado diariamente, tive mais uma conversa com ele hoje. Está se cuidando, a gente tem notado na vontade e na balança. Está perdendo peso, comendo só o que a Renata (Faro, nutricionista) tem passado. Está bem, mas cansado. A resposta para entrar em campo ele vai nos dar. Daí treinos, coletivos, a gente tem que tomar cuidado com ele também, apesar da vontade de jogar. Para colocar em condições de entrar em campo e nos ajudar. 

De acordo com o próprio Renato, em coletiva na sexta-feira passada, Walter estará em condições de jogar em 30 dias. Portanto, na segunda quinzena de fevereiro.

Fonte: Globo Esporte