Nem mesmo o forte calor atrapalha a pré-temporada do Fluminense


O Fluminense escolheu Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para realizar a sua pré-temporada, assim como aconteceu em 2010, 2011 e 2012, anos dourados para o Tricolor. Porém, o forte calor da cidade tem tentado atrapalhar a preparação da equipe que busca estar bem fisicamente para não repetir a péssima temporada que viveu em 2013.

Em mais um vídeo divulgado pelo Fluminense, é possível ver o preparador físico do clube, Alexandre Mendes, submetendo os atletas a circuitos variados de treinamentos.

- Eu já faço esse tipo de trabalho há muito tempo, mas ele foi difundido tem uns dois ou três anos. É um trabalho de prevenção muscular e articular. Ele ajuda a prevenir diversas lesões. Não é uma ciência exata, mas a gente faz tudo para prevenir. Com a melhoria da força muscular, as lesões tendem a diminuir. Tecnicamente, é um trabalho em circuito e intenso - contou ao site oficial do clube.

Com a ideia de preparar melhor os seus jogadores para que aguentem o ritmo forte do calendário brasileiro, a comissão técnica do Fluminense tem trabalhado a parte física dos atletes em dois períodos por dia, em Mangaratiba.

- Nós estamos tentando estruturar a equipe para um ano e não somente para três, quatro meses. Vamos ter dificuldades no início porque a equipe não vai ter uma competitividade ideal, em função até mesmo da sobrecarga de trabalho, mas estamos trabalhando de maneira forte para suprir a falta de tempo - disse Alexandre Mendes, que aproveitou para cutucar o pequeno período que os atletas tem para realizarem a pré-temporada:

- Hoje você faz uma pré-temporada em cinco, seis dias, e isso dificulta muito. Na minha opinião, os preparadores brasileiros são os melhores do mundo por isso. Independente de tudo, as cobranças vêm e a gente tenta realizar o melhor trabalho para dar continuidade no ano - concluiu o preparador.

A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca será no dia 18 de janeiro, no próximo sábado, às 17h, diante do Madureira, em Moça Bonita, estádio do Bangu. Porém, o presidente do Tricolor Suburbano está tentando levar o jogo para Conselheiro Galvão, estádio do rival do Flu na primeira rodada do estadual.

Fonte: Terra