Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Renato cogita adiar a estreia de Fred: ‘Não adianta botar à meia-boca’


Ausente dos últimos quatro treinos com o grupo do Fluminense até a atividade da tarde da última segunda-feira e entrando em campo somente hoje, Fred ainda não tem participação garantida na estreia do time no Campeonato Carioca. O técnico Renato Gaúcho cogita adiar o retorno do atacante e deixá-lo fora da partida contra o Madureira, sábado, em Bangu, às 17h. Renato não quer acelerar a escalação do camisa 9, que não joga há quatro meses. Uma lesão sofrida em 31 de agosto deixou o capitão fora de ação por três meses. Em dezembro, ele retomou os treinos físicos para começar bem 2014, mas, segundo o clube, ainda precisa de cuidados especiais contra lesões com musculação e fisioterapia.

- O Fred está vindo de uma lesão muito séria. A gente não pode dar um passo maior do que a perna. Tem que preparar novamente o corpo do Fred, fazer os trabalhos necessários para que possa voltar com a musculatura forte e não sentir mais nada. Então, não adianta. Ah, o Fred vai jogar, pode jogar sábado? Sim. De repente se ele jogar sábado a gente vai estar querendo dar um passo maior do que a perna. De repente a gente vai estar colocando o Fred sem aquelas condições necessárias para ele jogar. E aí ele pode ter algum tipo de lesão. Então, quem vai dar a resposta para a gente de quando vai poder jogar ou não é o próprio Fred. E a gente está tomando todos os cuidados para no momento que entrar não sair mais. Não adianta botar à meia-boca, vai meia-boca, vai meia-boca, aí sente alguma coisa e a gente perde o Fred. E aí o Fluminense perde o Fred e a seleção brasileira perde o Fred. No momento que ele jogar, que pode ser sábado e pode ser na outra quinta (contra o Bonsucesso), no momento que entrar, vai estar se sentindo bem em todos os sentidos para render o que ele sabe - disse Renato, ao GloboEsporte.com. 


Fred está acima do peso, segundo o próprio Renato Gaúcho. O técnico, no entanto, contesta a informação da revista “Veja” na semana passada. De acordo com a publicação, o atacante se apresentou ao Fluminense para a pré-temporada oito quilos acima do peso. 

- Mentira. Ele terminou o ano passado, pelo que eu soube, alguns quilos acima do peso porque estava há quatro meses sem jogar. Por causa da lesão dele. É uma coisa normal um jogador que tem um certo tipo assim de problema de peso engordar um pouquinho. Agora, ele se cuidou nas férias, ele treinou nas férias. Está acima do peso? Sim. Está acima do peso. Dois quilos e pouco. No momento que ele treinar normalmente, já, já vai estar no peso dele. Até porque a cartilha saiu, meu amigo. E a partir da outra terça-feira, é no bolso. De todo mundo. Aí tem as multas, as regras – disse Renato, que chegou a multar jogadores do Grêmio em R$ 500 por quilo em excesso. 

Segundo o GloboEsporte.com apurou, o peso considerado ideal para Fred jogar em 2013 variou de 92kg a 94kg. No site oficial do clube, a ficha do jogador diz que ele tem 1,85m e 90kg. 

Renato Gaúcho dá a entender que não pretende escalar Fred sem que ele esteja em melhores condições físicas. 

- O Fred está a 50%. Então vai e joga. Não pode ser assim. Querer jogar ele até quer, mas aí ele pode sofrer um tipo de lesão e você perder por dois meses e perde a seleção brasileira. Por isso todo o cuidado com ele, pela importância dele.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques