Renato estima estreia de Walter: 'Acretido que entre 20 e 30 dias'


Com um sorriso de canto de boca durante a pergunta sobre o peso de Walter, Renato Gaúcho deixou claro que o atacante se apresentou ao Fluminense em condição física ainda pior que aquela que mostrou ao longo de 2013 com a camisa do Goiás. Tanto que o treinador não consegue determinar quando será a estreia do atacante pelo Tricolor. Depois de uma negociação arrastada, o jogador só chegou ao clube nesta quinta, oito dias depois do início da pré-temporada. Apesar de não cravar o tempo de preparação do goleador, Renato tem uma estimativa.

- Não, muito difícil (determinar quando estreia). A resposta quem vai dar é ele durante treinamentos e coletivos. Quando achar que está pronto, perder alguns quilinhos, quem vai dizer é ele. Mas acredito que entre 20 e 30 dias – disse o treinador.

Renato mantém o discurso de cobrança ao atacante. Antes mesmo de pedir sua contratação, o técnico fez Walter se comprometer a perder peso para jogar no clube. Na chegada, o jogador garantiu que vai honrar a palavra.

- O problema de peso a gente já sabia. O mais importante é que ele está afim, alegre, querendo. Vai sofrer um pouco, lógico que vai sofrer. Vai fazer uma pré-temporada sozinho, pré-temporada praticamente para ele. O preparador tem conversado com ele, vamos fazer a programação, a nutricionista (Renata Faro), também. A gente vai ajudá-lo, mas o mais importante é que ele quer se ajudar. Ele tem que se ajudar. Quando estiver pronto, ele vai brigar pela posição e vai ser mais um jogador para nos ajudar.

O treinador comentou a notícia de que Walter chega ao clube com uma fratura no pé esquerdo. Ele diz que desconhece o problema.


- O Waltinho eu conversei com ele, a fratura não estou sabendo dessa fratura. Até porque o jogo que ele machucou foi contra o Grêmio (Renato dirigia o Tricolor gaúcho). Ele saiu do jogo e no jogo seguinte ele jogou contra o Santos. Quem tem fratura não pode jogar. Ele tem treinado.

No segundo dia de treinos pelo Fluminense, em Mangaratiba, Walter ficou na academia mais uma vez. E assim também deve ocorrer na manhã deste sábado.
A delegação retorna ao Rio direto para Moça Bonita, local da partida contra o Madureira, às 17h, pela primeira rodada do Carioca. 
 
Fonte: Globo Esporte