Renato Gaúcho exalta elenco do Fluminense e comemora volta do artilheiro Fred


Depois de comandar treinamento tático, com direito a muitas orientações e ênfase nas bolas paradas, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 22, nas Laranjeiras. O Fluminense enfrentará o Bonsucesso, quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Na véspera do confronto, o treinador fez questão de enaltecer a qualidade de seus atletas e falou sobre a busca do time titular.

– Eu tenho um grupo forte. É difícil falar em equipe ideal. Quem vai me dar o resultado dessa equipe são os jogadores, como já passei para eles. A cada rodada a gente busca colocar o que tem de melhor. Temos o retorno de jogadores no departamento médico e jogo à noite no Maracanã. A tendência é que apresentemos um futebol melhor, mas não é indício de facilidade. Vamos tentar buscar os três pontos – afirma o técnico, sem esconder a satisfação por poder contar com Fred:


– Ele sabe o quanto é importante para o grupo nos treinamentos e nos jogos. Conversei bastante com Fred na pré-temporada, sobre sua importância para o grupo e a importância de um ano de Copa do Mundo para ele, que terá de estar bem no Flu para ser convocado. Fez tudo que os preparadores físicos lhe pediram. Tivemos de travá-lo na primeira rodada, porque ele queria jogar. Não está 100%, mas a presença dele é fundamental. Tem respeito dos companheiros, do adversário, é goleador. Um jogador que faz a diferença.
Renato Gaúcho não confirmou a equipe que enfrentará o Bonsucesso. Os titulares no treinamento foram Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean, Conca; Rafael Sobis e Fred.

Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador do Fluminense:


Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC