Renato Gaúcho mantém discurso sereno e ressalta a importância da vitória


A primeira vitória do Fluminense na Taça Guanabara não mudou a atitude do técnico Renato Gaúcho. Depois de bater por 3 a 1 o Nova Iguaçu, na terceira rodada da competição, o treinador manteve o discurso sereno e procurou dar confiança a seus jogadores para a pesada sequência de jogos. Ele voltou a afirmar que o time está crescendo e espera que esta tendência se confirme rodada a rodada.

– O time vem melhorando, não vai ficar 100% da noite para o dia, mas temos evoluído. Contra o Bonsucesso a equipe foi bem. No confronto com o Nova Iguaçu teve alguns períodos bons e outros ruins. Superamos as dificuldades e conseguimos a vitória, que é o mais importante – afirmou Renato, após a partida, em entrevista coletiva no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Mesmo deixando claro que prefere analisar o time como um todo, o técnico não deixou de exaltar a boa atuação de Conca. O craque argentino mais uma vez mostrou categoria acima da média e marcou seu 41º gol com a camisa tricolor. Renato elogiou a atuação individual de seu camisa 11 e ressaltou sua importância para o time.

– Jogou muito bem, todos sabem das suas qualidades. Ele está sofrendo um pouco também, por ter apenas pouco mais de uma semana de pré-temporada. Conca jogou em dezembro, veio para o Rio e trabalhou na pré-temporada. É bom ver o Conca fazer golaço, mas também pelo que fez durante a partida. Ele é um jogador inteligente. Importante é jogar o que sabe. Vai nos ajudar. Esperamos que ele não sinta o desgaste lá na frente – declarou.

Os jogadores do Fluminense se reapresentarão nesta segunda-feira, 26, à tarde, nas Laranjeiras. Com a vitória, o time chegou a quatro pontos em três jogos na Taça Guanabara. O próximo adversário será o Resende, nesta quarta-feira, 29, às 22h, no Maracanã. Os ingressos já estão à venda. Para maiores informações, clique aqui.


Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC