Renato indica volta de Fred e testa Flu sem Leandro Euzébio e Wagner

O treino da tarde desta terça-feira revelou que Renato Gaúcho pensa em mudar o time do Fluminense que irá enfrentar o Bonsucesso, quinta, no Maracanã, pela segunda rodada do Carioca. Com seis mudanças, o treinador indicou uma escalação modificada na comparação com a usada na estreia da competição, sábado passado, quando perdeu para o Madureira. Bruno, Carlinhos, Diguinho e Fred, todos poupados, retomaram a condição de titular. Leandro Euzébio e Wagner, a perderam, abrindo espaço a Elivélton e Valencia. 

Foi um trabalho separado, no qual os 11 atletas trabalharam em meio campo. Sem adversário, simularam jogadas ofensivas. O treinador parou a atividade algumas vezes para orientar o posicionamento. Exigiu acerto nos passes e cobrou constante movimentação, inclusive, com viradas de jogo. Posteriormente, ensaiou jogadas de bola parada. De novo, orientou onde Conca e Sobis deveriam cruzar e como o demais jogadores tinha de executar o movimento de cabeceio. 

A escalação, portanto, foi a seguinte: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diginho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred. Os demais atletas, inclusive Euzébio e Wagner, disputaram o tradicional dois toques. 

Fred não treinou entre os titulares na pré-temporada, em Magaratiba. Tudo resultado de lesão na coxa direita sofrida em 31 de agosto do ano passado. Carlinhos, com problema na coxa esquerda, não atua desde 2 de outubro da temporada passada. Bruno e Diguinho melhoraram a condição física e, por isso, retomaram as posições. Eliveltón e Valencia são opções técnicas do treinador. 

Walter foi ao campo pela segunda vez. O centroavante correr e fez exercícios físicos, a continuidade do processo de perda de peso e recondicionamento. 

O Fluminense volta a treinar na manhã desta quarta-feira. A atividade começa às 9h nas Laranjeiras.

Fonte: Globo Esporte