Renato repete formação no Flu e se aproxima do time para a estreia

Sob forte chuva em Mangaratiba, o técnico Renato Gaúcho dá os últimos retoques no time do Fluminense que vai estrear no Campeonato Carioca no próximo sábado contra o Madureira, sábado, às 17h, em Moça Bonita. Assim como já havia feito na atividade de quarta-feira, ele formou a equipe com Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Ronan; William, Jean, Sobis, Conca e Wagner; Michael.

O treinador parou a atividade em vários momentos para orientar os jogadores. Primeiro ajustou o posicionamento defensivo da equipe titular. Depois foi a vez dos jogadores de ataque, com ênfase na marcação pressão na saída de bola do adversário. Conca também cobrou diversas faltas próximas à área, e o treinador pediu para que a imprensa não filmasse a atividade. No fim, ele convocou todos os jogadores para uma conversa no meio do campo.

Conca tem participado normalmente no time titular nas últimas atividades e está liberado para fazer sua estreia. Fred, Carlinhos e Diguinho treinam à parte e ainda estão abaixo do nível físico considerado ideal. Walter ficou no hotel, fazendo exercícios na academia. 

Walter treino Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)O atacante Michael está liberado para fazer sua estreia. O Fluminense  conseguiu com o Superior Tribunal de Justiça (STJD) a redução pela metade da pena relativa à punição imposta em setembro do ano passado por uso de cocaína. Michael foi suspenso por 16 meses, após ser flagrado no exame antidoping. Como na época havia cumprido 110 dias da pena por vontade própria, ele volta a ter condições de jogo depois de quatro meses e dez dias.
Antes do treino de posicionamento defensivo, jogadores fizeram um aquecimento sob forte chuva e muitos raios. Fred pediu para que os jogadores fossem para baixo de uma tenda, para se protegerem, mas o trabalho continuou normalmente.

Fonte: Globo Esporte