São Paulo não chega a acordo, e Rafael Sobis deve continuar no Flu

O sonho do São Paulo de contratar o atacante Rafael Sobis, do Fluminense, praticamente acabou. Apesar do aval do Fluminense, interessado em trocar atletas para diminuir a folha salarial, o Tricolor paulista não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o jogador até o momento. As conversas pararam e não há previsão para serem retomadas. 

- É muito difícil. Estamos negociando a renovação de contrato com o Fluminense, e o São Paulo quer diminuir (o salário). O salário que o São Paulo paga está dentro do padrão, mas não posso dar um passo atrás. O Sobis atingiu um patamar importante na carreira - afirmou o empresário Jorge Machado. 

O atacante vinha sendo o principal alvo do São Paulo para suprir as saídas de Aloísio, negociado com o Shandong Luneng, da China, e Welliton, devolvido ao Spartak Moscou, da Rússia. A participação do técnico Muricy Ramalho nas conversas animou o jogador, mas a transação esfriou quando as partes buscaram um acordo financeiro. 

- O Sobis gosta muito do Muricy pelo trabalho que fizeram no Internacional. Jogar no São Paulo é um dos sonhos dele, mas não podemos abrir mão do que ele conquistou – ressaltou o agente.  
Machado, aliás, discute com o Fluminense e a Unimed a renovação de contrato. O jogador tem mais um ano e meio de vínculo e vem declarando seguidamente que pretende continuar. O novo acerto, contudo, deve demorar alguns meses para acontecer. 

- Times do México e da Ucrânia nos procuraram, mas o Sobis não quer sair. Ele gosta muito do Rio de Janeiro e do Fluminense pelo acolhimento que teve. Ele é um cara tranquilo, não tem pressa. Vamos esperar as coisas acontecerem – disse o empresário.
Sem dinheiro para comprar os direitos, o São Paulo também cogitava uma troca, mas não se entendia internamente. Parte da diretoria queria liberar o zagueiro Rafael Toloi e o meia Jadson por Sobis. A maioria da cúpula, porém, não aceitou.

Com Sobis distante, o São Paulo vai sofrendo com o ataque. Para o início do Campeonato Paulista, as opções à disposição são Luis Fabiano, Osvaldo e Ademilson. 

Fonte: Globo Esporte