Sem Fred, Renato põe grupo do Fluminense para treinar finalização

Pouco a pouco, Renato Gaúcho insere a bola na rotina de treinos da pré-temporada do Fluminense. A tarde deste domingo foi dedicada ao trabalho de finalização em Mangaratiba. O técnico, no entanto, não contou com seu melhor jogador no fundamento. O atacante Fred ficou na academia do resort para fazer um trabalho físico de prevenção de lesões. Foi a terceira vez seguida que ele não apareceu no campo. 

Com o restante do grupo, o treinador trabalhou conclusões a gol exaustivamente. Na primeira parte do trabalho, meias e laterais faziam cruzamentos para a área para que meias e atacantes concluíssem. O aproveitamento no começo da atividade não foi nada bom. Com a repetição, o desempenho melhorou.

Já na segunda parte do treino, Renato colocou meias e atacantes para enfrentarem a marcação de volantes e zagueiros até chegarem na grande área para concluir. O aproveitamento dos homens de frente bom. Quase sempre levaram vantagem sobre os defensores.

Neste domingo, o Fluminense completou quatro dias de trabalho em Mangaratiba. A equipe ficará na Costa Verde até o próximo dia 18, data da estreia no Carioca contra o Madureira, em Bangu, às 17h (de Brasília). Os jogadores voltam a treinar na manhã desta segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte