Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Sob condicional: Michael depende de exame mensal para manter liberação

Michael está liberado, mas é sob uma condicional. A permissão para voltar a atuar, após ter sido condenado pelo STJD por uso de cocaína, depende da realização de exames mensais até o fim da pena de 16 meses, o que vai acontecer em 13 de setembro. O departamento jurídico do Fluminense conseguiu dar condições de jogo ao atacante depois de ele ter cumprido metade da suspensão. E foi algo fundamental para a estreia no Campeonato Carioca, sábado, às 17h, contra o Madureira, em Moça Bonita, afinal, tem sido usado como titular por Renato Gaúcho nos treinos da pré-temporada em Mangaratiba.   

Foi no último dia 13 de janeiro que o jurídico do Flu ingressou no tribunal com uma petição solicitando o benefício. De acordo com Mário Bittencourt, diretor executivo da área, a possibilidade havia sido aberta na decisão condenatória: 

- O Michael tinha sido apenado com 16 meses e, na própria decisão, tinha a possibilidade de ele, caso cumprisse as obrigações e provasse que se livrou da cocaína, ter o benefício de reduzir a pena pela metade. Não é uma absolvição, e a pena também não foi extinta. O tribunal entendeu que ele tinha este direito. 
A resposta positiva do STJD foi dada na quinta-feira. Até então, o atleta fazia exames mensais e dava palestras contando a sua experiência aos meninos das categorias de base do Flu. Como na época havia cumprido 110 dias da pena por vontade própria, ele volta a ter condições de jogo depois de quatro meses e dez dias. 

- O sentimento dele é de alívio, o que considero uma decisão justa. Que aplicou a pena, uma pena pesada. Imagina 16 meses, mesmo que reduzida pela metade. Foi uma pena pesada que mostrou a ele outro caminho. Ele cumpriu medidas para que fizesse os exames e passasse o aprendizado dele a outros jovens. Nessa decisão, ficou claro que ele terá que manter os exames pelos próximos oito meses. Ele terá que continuar com isso, só está liberado das palestras. Mas tem que fazer os exames mensalmente para continuar livre da pena - completou Bittencourt. 

Aos 20 anos, Michel busca nova fase. Ele surgiu no Carioca de 2013, época em que marcou quatro gols em sete jogos. Será titular de Renato na estreia da edição deste ano. Mas ainda tem de prestar contas ao STJD.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques