Técnico do Flu explica substituição de Fred: 'Ele estava cansado'

Fred sofreu com uma lesão na coxa direita sofrida no dia 31 de agosto do ano passando, quando o Fluminense perdeu de 2 a 0 para o Santos e que o retirou de todo o restante da temporada, fez o seu segundo jogo pelo Flu desde que se recuperou e ainda passou em branco. Substituído por Wagner no segundo tempo da vitória diante do Nova Iguaçu por 3 a 1 na tarde de ontem, o centroavante estava visivalmente cansado após o jogo.

Quem percebeu o cansaço do jogador e logo o tirou de campo foi o técnico Renato Gaúcho que explicou os motivos da substituição e contou que o atacante está trabalhando forte para voltar a ter a condição física ideal.

- Hoje (No último domingo) ele estava cansado, tirei ele porque está jogando a cada três dias, com cinco meses parado. Foi um descanso. É cruel, mas ele vai evoluir. Não é facil voltar depois de cinco meses e jogar nesse calor. Ele tem que jogar, precisa readquirir ritmo, está magro, fino e está querendo. Fred está sofrendo mais que os outros jogadores porque estava parado há mais tempo que os outros - disse Renato Gaúcho.

No primeiro tempo da partida, Fred se chocou com um jogador do Nova Iguaçu e caiu com a mão no joelho direito, causando preocupação na torcida e na comissão técnica do Fluminense, mas nada

- Na hora eu vi que tinha sido um choque. Perguntei para o Fred e ele me disse que era apenas uma pancada mesmo. Nada demais - concluiu o técnico.


O Fluminense volta a jogar na próxima quarta-feira, quando recebe o Resende, às 22h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: LanceNet