Todo cuidado é pouco! Fred faz trabalho especial para evitar lesões


A rotina do atacante Fred na pré-temporada do Fluminense em Mangaratiba tem sido diferenciada. Após a temporada mais fraca com a camisa do Flu em razão de uma grave lesão na coxa direita, o artilheiro tem realizado treinamentos especiais com foco na prevenção de contusões. Não poderia ser diferente, afinal, além de ser o grande craque do Fluminense, o jogador é homem de confiança do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a disputa da Copa do Mundo no meio do ano.

Desde sábado à tarde, Fred não participa das atividades com o time do Fluminense. A manhã de ontem foi dedicada à fisioterapia, já no horário da tarde o artilheiro fez um trabalho de musculação e alguns exercícios na piscina do hotel.

Cabe lembrar que a quantidade de problemas físicos do capitão tricolor é alarmante. Prova disso é que, desde a contratação em 2009 até hoje, Fred ficou fora da equipe por causa de lesões por cerca de um ano e oito meses. Ao todo, foram nove contusões significativas.

Assim como o artilheiro, outros jogadores que terminaram o ano se recuperando de problemas físicos como Carlinhos, Valencia e Wellington Silva têm rotinas especiais. Neste sentido, o preparador físico Alexandre Mendes explicou a necessidade deste tipo de cuidado.

– Eles estão bem. Apesar de trabalharem junto com o grupo, ainda se encontram em uma fase controlada e não fazem as atividades com a mesma intensidade, com a mesma duração que os outros. Existe todo um controle da fisiologia e da fisioterapia com eles. A gente tenta fazer os ajustes necessários para que boa condição atlética deles perdure durante todo o ano – disse Alexandre ao site oficial do Fluminense.

Flu e o Brasil dependem de Fred. Por isso, todo cuidado é pouco.

Fonte: LanceNet