Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Torcida organizada do Fluminense faz festa de aniversário na sede do clube

A torcida organizada Young Flu está proibida de entrar nos estádios que o Fluminense jogar desde outubro do ano passado, por seis meses, devido ao comportamento violento de seus componentes em um jogo do Brasileiro, mas não enfrenta obstáculos para frequentar as dependências das Laranjeiras. No domingo, uma festa em comemoração pelos 43 anos da facção foi realizada no clube, com bandeiras penduradas em uma das quadras da sede e atrações musicais.

A festa teve venda de ingressos a R$ 30 para homens e R$ 10 para mulheres, com divulgação nas redes sociais através das páginas oficiais da organizada. Por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a Young Flu está banida por seis meses dos estádios depois de um tumulto envolvendo integrantes da facção em jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

O presidente Peter Siemsen sempre teve muito cuidado em sua relação com as torcidas organizadas do Fluminense. No início de seu primeiro mandato, chegou a falar que elas seriam patrimônio do clube e um elemento de marketing. No fim do ano passado, diante da crise que o time enfrentou dentro de campo e que resultou no rebaixamento no Brasileiro (depois revertido com a punição à Portuguesa), membros de torcida organizada invadiram a sede das Laranjeiras para cobrar o presidente e chegaram até a sala do mandatário. Só saíram com a promessa de uma audiência em uma data posterior.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a reserva do espaço foi feita por sócios do Fluminense que fazem parte da torcida, entre eles Leandro Carvalho, Carlos Henrique Costa Antunes e Fabiano Al-Alam, e que seria uma direito deles realizar eventos no local. Sobre a cobrança de ingressos, a assessoria também disse ser algo previsto entre os direitos do associado, comparando o evento a uma festa de aniversários na qual o aniversariante pede contribuição de seus convidados.

Confira a nota divulgada pelo clube:

O espaço foi cedido para sócios do Fluminense, que fazem parte da torcida em questão. Os mesmos solicitaram espaço no clube para a realização de uma festa na qualidade de sócios. Todos os associados do clube possuem esse direito. Os convites para o evento não foram vendidos no Fluminense e qualquer pessoa que venha realizar uma festa no clube tem direito de cobrar a entrada, o mesmo valeria para a realização de uma festa de aniversário, onde o aniversariante pede a contribuição de seus convidados, por exemplo.

Leandro Carvalho, Carlos Henrique Costa Antunes e Fabiano Al-Alam da Fonseca são alguns dos sócios que compõe a torcida apontada. Vale destacar que não houve nenhuma confusão no evento, que os seguranças foram solicitados pelos organizadores e que os torcedores que entraram no gramado foram advertidos verbalmente e prontamente saíram do local após tirarem fotos nas laterais do campo, algo rotineiro na sede.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques