Último capítulo: Renato está a espera do caso Walter: ‘Está desesperado para vir’

Principal entusiasta da contratação de Walter, Renato Gaúcho espera assistir ao último capítulo da novela nesta segunda-feira. Segundo o técnico do Fluminense, a definição sobre a chegada ou não do atacante está muito próxima. A diretoria tricolor anunciou o reforço na terça-feira passada, mas faltava o acerto com o Porto, de Portugal, que detém os direitos econômicos do goleador. 

Walter tem dado entrevistas confusas e informações desencontradas e não descarta, inclusive, jogar no Sport, que ainda tenta contratá-lo. Renato, no entanto, diz que a vontade do jogador é defender o Fluminense. Pelo menos foi isso que ele garantiu ao técnico em recente conversa com telefone.

- O Walter hoje (segunda-feira) é o dia D dele. Pelo que soube ali, ou vem ou não vem. Porque a gente não pode ficar nessa novela. Falei com ele sexta-feira. Está louco para vir, já tinha falando com ele na pelada do Zico. Falei: ‘e aí, vai se enquadrar? Vou. Então, vou fazer o possível para te trazer’. Cobrei isso sexta-feira dele. ‘Pô, encheu o saco. Te trouxe’. Até porque sei que vai nos ajudar. Mas o problema não é ele. Ele quer vir, está a fim, desesperado para vir. O problema é só esse problema lá com o Porto, que pelo que soube hoje eles vão resolver – disse Renato ao GloboEsporte.com.

Walter tem contrato com o Porto até julho de 2016. Na terça, o Fluminense anunciou a contratação por empréstimo de dois anos. No Recife, informações de bastidores dão conta de que o Rubro-negro teria adquirido 25% dos direitos econômicos do atacante junto aos lusos. Em contato com o GloboEsporte.com por telefone neste domingo, o jogador evitou comentar o assunto, mas prometeu se pronunciar nesta segunda.

Fonte: Globo Esporte