Walter se encanta com a história do Flu, em visita à Sala de Troféus das Laranjeiras



O atacante Walter não participou de toda a pré-temporada do Fluminense, em Mangaratiba, e está treinando diariamente em dois períodos para alcançar o mais rápido possível o nível dos demais companheiros. Após realizar atividade na manhã desta terça-feira, 21, nas Laranjeiras, o jogador conheceu a Sala de Troféus, ficou encantado com a história do Tricolor e impressionado com a quantidade de taças.

– O Fluminense é um time grande, que ganhou muitos títulos. Pude apreciar um pouco destas conquistas e acho importante o torcedor vir à Sala de Troféus. Na visita, uma guia explica todos os detalhes para que a torcida possa conhecer a história do clube – disse Walter.


Ano passado, quando defendia o Goiás, o atacante disputou duas partidas no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, mas passou em branco. Atento, ele já ficou sabendo que o estádio é a casa do Fluminense. O atacante não vê a hora de marcar pela primeira vez e comemorar junto da massa tricolor.

– O Clássico que todo mundo gosta é Fluminense x Flamengo. A cobrança é muito grande. Todos os clássicos são importantes, contra Vasco, Botafogo… Encontrar a torcida será muito bom. Já estreei no Maracanã, mas não fiz gol e a vontade é enorme – conta.

Estudante de jornalismo, a guia Julia Rodrigues mostrou a Sala de Troféus das Laranjeiras a Walter. A atenção dada ao torcedor anônimo ou a um conhecido jogador de futebol é a mesma, no entanto, ela elogiou o interesse do novo reforço do Fluminense.

– É muito gratificante atender as pessoas da terceira idade, crianças e torcedores atenciosos, em geral. Walter é simpático, mostrou vontade de conhecer a história do clube e fez muitas perguntas – afirmou Julia.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC