Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Ex-ponta-esquerda Lula relembra títulos e passagem histórica pelo Fluminense


Ex-ponta-esquerda, Lula tem sete títulos pelo Fluminense no currículo. Além da conquista do primeiro campeonato brasileiro do clube, em 1970, ele faturou três cariocas (1969/1971/1973) e três Taças Guanabaras (1966/1969/1971). Luís Ribeiro Pinho Neto, o Lula, viveu 19 anos na Arábia Saudita, e depois de alguns anos retornou às Laranjeiras.

– Não venho sempre. Não gosto de aparecer e não vou a programas de televisão. Meu tempo já passou – disse.

Na decisão do Carioca de 1971, o Botafogo tinha a vantagem do empate, quando, aos 43 minutos, Lula marcou o gol do título, numa jogada polêmica. Teria o lateral-esquerdo Marco Antônio empurrado o goleiro alvinegro Ubirajara?

– Muitos disseram que houve falta, mas eu estava olhando a bola. Não vi o lance direito. Só sei que fiz o gol – emenda, de primeira, Lula.

Os anos em que entortava marcadores e fazia muitos gols entraram para a história. Seus feitos foram realizados há décadas. No entanto, a memória do ex-craque, recheada de detalhes, merece os mesmos elogios que recebia de seus admiradores.

– Cheguei ao Fluminense no dia 23 de janeiro de 1965. Vinha de família pobre e pesava 51 quilos. Meu responsável era o Zé de Almeida. Ele foi me buscar no Aeroporto Santos Dumont e passou por mim várias vezes, pois me achou muito magro e não imaginou que eu fosse jogador de futebol. Fui para o time principal e me mandaram para o juvenil, mas fiz dois gols e voltei aos profissionais – conta Lula, que nasceu em Arco Verde, na Paraíba, mas foi para Natal com 1 ano de idade.

Depois de encerrar a carreira, Lula foi treinador das divisões de base do Fluminense e chegou a trabalhar com Ricardo Gomes, nos juniores. Sua carreira teve continuidade na Arábia Saudita, onde trabalhou por 19 anos. Agora ele está de volta para viver no Brasil e deixa claro que seu coração será sempre tricolor:

– Devo muito ao Fluminense. Foi aqui nas Laranjeiras que tudo começou.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques