Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fred desencanta e faz de cabeça o gol da vitória do Flu sobre o Macaé

Fred precisava reencontrar a rede. E não apenas para estar entre os convocados de Felipão, na próxima segunda-feira, para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul. Artilheiro que é, vive disso. Depois de seis meses, boa parte desse período fora por lesão, voltou a marcar. Apontou para o céu, encerrou o período de nove jogos de jejum e garantiu a vitória do Fluminense - a sétima seguida - por 1 a 0 sobre o Macaé, no Moacyrzão, na noite desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Apaga, de certa forma, a má impressão com o pênalti perdido pelo camisa 9 contra o Boavista. Ajuda o Tricolor a manter a liderança do estadual, agora com 22 pontos.

- Sei de todas as lutas que eu passei, o tanto que trabalhei. Deus me honrou. Agradeço meu time e minha torcida pelo apoio. Lógico que tem uma pequena parte de quem me critica, não sabem o que passei. Esse tempo bom de vitória está chegando e coisas boas estão por vir - disse Fred. 


Antes de a bola rolar e Fred vibrar, porém, houve um minuto de silêncio. Na terça-feira, Sérgio Mauro, o Serginho, 24 anos, sofreu acidente de helicóptero no mar da Praia do Perigoso, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e faleceu. Ele era ex-jogador do Macaé, e os atletas entraram com uma fita preta por cima do escudo.

Fred volta a marcar

O bloqueio na entrada da área adversária dificultou o trabalho ofensivo do Fluminense, que tentava jogadas pelas laterais sem muito sucesso. Fred tornou-se a melhor opção ao fazer o pivô. Em um dos lances, tocou de calcanhar para Jean. Uma boa chance desperdiçada pelo volante. O Macaé só esperava o momento certo para dar o bote.
Aos 24 minutos, o time se soltou mais. Partiu para cima do Flu e teve muito perto de marcar. Leozinho não tinha receio de tentar jogadas individuais. Mas foi no escanteio que sua equipe quase marcou. Filipe Machado pegou de primeira, Diego Cavalieri desviou a bola, que caprichosamente tocou na trave e correu rente à linha do gol até a defesa tirar.
Aí uma bola parada esfriou a ousadia do Macaé. Conca cobrou falta na cabeça de Gum. O zagueiro pegou esquisito. Fred posicionou-se atrás da defesa e mandou de cabeça para o fundo do gol, encerrando o jejum. O adversário ainda reclamou de um empurrão do camisa 9.

São Cavalieri

O placar obrigava o Macaé a atacar. Atacou. Insistiu. Só não empatou porque Diego Cavalieri fez excelente defesa na falta cobrada por Ernani. O susto acordou os tricolores. Conca, o mais acionado no meio de campo, deixou Fred perto de fazer outro. Bola no travessão. 
A torcida do Fluminense pedia: “Walter! Walter!” Autor de três gols em dois jogos, entrou em campo aos 32 minutos no lugar de Rafael Sobis, que deixou o campo com a marca da chuteira de Fernando nas costas devido a uma entrada dura no início da segunda etapa. Desta vez, Walter não marcou. E Fred saiu muito aplaudido aos 43, com dever cumprido.

Agora Renato Gaúcho precisa preparar sua equipe para o clássico contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O Macaé, estagnado nos nove pontos, encara o Bonsucesso no estádio Teixeira de Castro, mesmo dia e horário.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques