Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Brilho de Conca diminui, e Renato fica atento: ‘A gente se preocupa’

Darío Conca fará nesta quinta-feira, contra o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil, sua 14ª partida pelo Fluminense em 2014. Até aqui, o meia só não participou de um compromisso do time de Renato Gaúcho na termporada. Foi contra o Duque de Caxias, empate por 2 a 2, quando o treinador poupou vários titulares. Darío ganhou uma pausa para descansar e voltou no empate por 1 a 1 com o Vasco, domingo passado. Não rendeu, apesar de a equipe ter jogado bem. Algo raro, já que ele tem sido o principal jogador do Tricolor nesta temporada ao lado de Walter, artilheiro da equipe. 

Conca enfrentou Madureira, Bonsucesso, Nova Iguaçu, Resende, Bangu, Audax, Flamengo e Boavista praticamente no mesmo nível de atuações. Regular, participativo, criativo e fazendo gols. Foi a partir do jogo contra o Macaé, na oitava rodada, que ele começou a oscilar. Não que tenha passado a jogar mal, mas deixou de aparecer como de hábito. Experimentou um pouco mais o lado coadjuvante contra Botafogo, Cabofriense, Friburguense e Vasco. Ainda assim, deixou sua marca contra o Frizão, na goleada por 5 a 1. Ao lado de Wagner, ele é o vice-artilheiro do time no Carioca. Os meias têm um a menos que Walter e um a mais que Fred. 

O argentino está confirmado contra o Horizonte e o momento de brilho mais contido é encarado com naturalidade por Renato Gaúcho. Mas o deixa atento. 

- Conversamos, deixei ele à vontade para jogar ou não (contra o Duque de Caxias). Ele preferiu treinar a parte física. A gente se preocupa com isso, vai ser sempre marcado. Contra o Vasco, ele correu, tentou, mas muitas vezes tem que levar em consideração a marcação que é boa, o Guinãzu marcou muito bem, mas ele procura abrir espaço. Não é que tenha jogado mal, mas não jogou tanto quanto vinha jogando – avaliou o treinador. 


Conca praticamente não teve férias. Ainda pelo Guangzhou Evergrande, da China, ele disputou três partidas no Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. A última foi no dia 21 de dezembro de 2013, na disputa de terceiro lugar com o Atlético-MG. O Galo venceu por 3 a 2, e Darío marcou um dos gols chineses. Foram apenas 17 dias até a apresentação dele para a pré-temporada tricolor, em Mangaratiba. Na Costa Verde do Rio, Conca participou de todas as atividades e desde então tem sido aproveitado por Renato. As pausas foram raríssima. 

Vale lembrar que Conca conduziu o Fluminense na conquista do título Brasileiro de 2010, quando disputou todas as 38 rodadas daquela edição e foi eleito o craque do campeonato. 

Renato conta com ele para o jogo desta quinta, às 21h50m (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte. A cidade fica a 40 quilômetros da capital Fortaleza. Se vencer por dois ou mais gols de vantagem, o Fluminense elimina o jogo da volta, marcado para o dia 10 de abril, no Maracanã. O classificado do confronto vai cruzar com o Tupi-MG na próxima fase da Copa do Brasil. 

O Fluminense deve enfrentar o Horizonte com a seguinte formação: Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Chiquinho; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter e Fred.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques