Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense lança projeto de Centro de Treinamento na Barra da Tijuca

O balão vermelho indica o terreno onde o Fluminense construirá 
o CT, na Barra da Tijuca
Em março de 2013, o presidente Peter Siemsen confirmou a cessão de um terreno da Prefeitura ao Fluminense, para a construção do tão sonhado Centro de Treinamento de futebol profissional, na Barra da Tijuca. Um dia após ter sido apresentado ao Conselho Deliberativo, o projeto será detalhado em entrevista coletiva no Salão Nobre das Laranjeiras, nesta terça-feira, 11, às 14h. Além de Siemsen, estarão presentes o Vice-presidente de Futebol, Ricardo Tenório, e o Vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Antônio Ribeiro da Silva.

O responsável por tocar o projeto do CT é Pedro Antônio, empresário bem-sucedido, que foi indicado por Siemsen para a vice-presidência de Projetos Especiais. O dirigente já havia feito a reforma do gramado das Laranjeiras, no início de 2014, deixando o piso em perfeitas condições para os jogadores realizarem treinamentos.

A cessão do terreno será de 50 anos renováveis pelo mesmo período. O Fluminense precisará cumprir com pedidos da Prefeitura, como ceder o espaço para competições especiais, colocar placas de publicidade, entre outros. O projeto conta com três campos de futebol e um complexo de recreação, além de um prédio de cinco andares, sendo o último piso com área em comum.
O Centro de Treinamento contará com três campos de futebol

Haverá também outro espaço separado com cozinha, restaurantes, fisioterapia, rouparia e vestiário. A parte de hotelaria, com hospedagem e lazer, terá quartos individuais para os jogadores, suítes duplas e triplas, acomodação para a comissão técnica e capacidade de 68 pessoas.

Etapa considerada extremamente importante, a estabilização do solo terá aceleração com drenos fibro-químicos (eliminação rápida da água do solo) e uso de geossintéticos (próprios para uso em obras de terra onde um alto nível de durabilidade é exigido). Outros projetos considerados necessários são arquitetura, fundações e ar condicionado.

O Fluminense terá apoio da Prefeitura e suas secretarias, já que o projeto é considerado de extremo interesse, pois poderá ser utilizado por delegações estrangeiras nas Olimpíadas, em 2016. O prazo estipulado para a estabilização do terreno é até o fim do ano. A construção dos campos está projetada para o início de 2015.

O projeto da fachada do CT do Fluminense

Outra fonte de arrecadação do clube será o Marketing dirigido, com busca de investimentos para a construção do CT, além de doações específicas, campanhas de bilheteria, envolvimento da torcida e valores diferenciados de ingressos, que funcionarão como investimento por parte dos torcedores.

As imagens estão disponíveis no flickr oficial do Fluminense Football Club.



Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques