Cristóvão enaltece evolução após a terceira vitória: "Faz o time encorpar"


Três jogos, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Os números beiram à perfeição, embora Cristóvão Borges refute tal elogio. A cada atuação, individualidades, antes contestadas, começam a recuperar o futebol de outros tempos, mas o que importa, para o treinador, é o desempenho coletivo. Foi assim, mantendo a humildade e elogiando o todo, que o comandante avaliou a vitória do Fluminense sobre o Tupi por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora (veja os lances no vídeo ao lado), que eliminou a necessidade do jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil.

A batida no interior mineiro, ao ritmo de Fred, autor de dois gols, com Jean, Wagner e Conca como destaques, deixa o Flu esperando o vencedor de América-RN e Náutico. Não precisará entrar em campo, dia 7 de maio, para a partida de volta no Maracanã. Tempo em que Cristóvão irá aperfeiçoar o que está bom.

- Claro que sempre falta algo. Foi um grande jogo, o time foi bem. Mas sempre há algo a ser corrigido. Ganhar deste jeito dá confiança e,com isto, o time ganha confiança. Uma vitória dessa faz o time encorpar. Estamos evoluindo bastante - afirmou.

O Flu retorna ao Rio de Janeiro ainda na madrugada desta quinta-feira. À tarde, se reapresenta para treino e começo da preparação para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Partida em que Elivelton e Diguinho voltarão ao time. Na Copa do Brasil, o Tricolor aguarda a definição de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que sai do confronto entre América-RN e Náutico.

Fonte: Globo Esporte
Texto: Hector Werlang
Foto: Matheus Andrade / Photocâmera