Fluminense fará amistoso contra seleção italiana em Volta Redonda

A Federação Italiana de Futebol convidou e o Fluminense prontamente aceitou. No dia 8 de junho, a seleção da Itália disputará um amistoso contra o Tricolor das Laranjeiras em Volta Redonda, como parte de sua preparação para a Copa do Mundo 2014, que começará no dia 12. As informações são do jornal O Globo. 

O confronto acontecerá no estádio Raulino de Oliveira. O anúncio ainda não foi feito de forma oficial porque a diretoria do Fluminense ainda acerta os últimos detalhes do confronto com os italiano. Porém, a partida é dada como certa nas Laranjeiras e festejada pelos dirigentes tricolores. 

- O convite foi feito há algum tempo e é claro que aceitamos. Agora estamos só em fase de discutir o contrato. Vamos jogar com força máxima, com exceção dos atletas que estarão disputando o Mundial - disse o vice de futebol Ricardo Tenório ao GloboEsporte.com. 

O Fluminense enfrentará o Internacional pela nona rodada do Campeonato Brasileiro no dia 31 de maio, um sábado, e não dará folga aos jogadores. O nacional vai ser paralisado, mas o elenco continuará treinando para o amistoso. Fred, Diego Cavalieri e o colombiano Valencia têm boas chances de estarem na disputa do Mundial e desfalcarem no duelo. 

- Depois desse jogo com a Itália a gente só voltará a jogar pelo Brasileiro no dia 16 de julho contra o Criciúma. Temos muito tempo e estamos resolvendo o que será feito nesse período. Não posso precisar ainda se vamos viajar ou ficar no Brasil - disse Tenório. 

A Itália realizará sua preparação em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no mesmo resort onde o Fluminense fez sua pré-temporada em janeiro. A seleção está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Inglaterra, Uruguai e Costa Rica. A estreia no Mundial será no dia 14, contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia.

Fonte: Globo Esporte
Fonte: Arena