Fluminense goleia Horizonte e está na segunda fase da Copa do Brasil


Não se pode duvidar da força do Time de Guerreiros. Azar de quem achou que o Fluminense não se classificaria apesar de precisar vencer por 2 a 0 o Horizonte-CE, na Copa do Brasil. Com excelente atuação, o Tricolor goleou por 5 a 0 e avançou à segunda fase da competição para delírio da massa tricolor, que atendeu aos apelos dos jogadores e compareceu em bom número, com quase 30 mil presentes no Maracanã. Conca, Gum, Rafael Sobis, Wagner e Fred marcaram para o Tricolor, na noite desta quinta-feira, 10.

Só a vitória interessava ao Fluminense, que não hesitou em partir para o ataque, exercendo pressão muito forte sobre a defesa adversária. Acuado em seu campo, o Horizonte não conseguia fazer jogadas ofensivas e o gol tricolor não demorou a surgir. Em jogada iniciada por Bruno, Fred raspou de cabeça e a bola foi para Wagner, que cruzou rasteiro. A bola passou por Fred e ficou limpa para Conca abrir o marcador, aos 12 minutos.

O bombardeio do Flu não parava, mas o segundo gol insistia em não sair. As oportunidades se sucederam, com Sobis, Carlinhos e Conca. Aos 45, o Fluzão foi premiado com gol do guerreiro Gum. Em jogada bastante treinada pelo técnico Cristóvão Borges, Sobis cobrou falta sofrida por Wagner no segundo pau e o zagueiro escorou sem chances para o goleiro Jefferson.

E ainda teve tempo para mais. Dois minutos após o segundo gol, numa jogada muito rápida, Wagner tabelou com Carlinhos que arrancou em velocidade e cruzou para um lindo peixinho de Sobis. A bola entrou no cantinho direito. O camisa 23 exaltou a boa atuação do Tricolor.

– Fizemos por merecer. Depois de me afobar num lance mais fácil, fiz o gol em finalização mais difícil. Temos de manter a pressão e não deixar o ritmo cair – afirmou Sobis, que respondeu de bate-pronto o coro da torcida de “fica, fica”…

– Por mim, moro aqui!

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo, com o Fluminense atacando sem parar, acuando o Horizonte em seu campo de defesa. A supremacia se transformou em mais um gol aos 14, com um golaço de Wagner, que aproveitou jogada de craque de Conca e finalizou no canto direito de Jefferson. Na sequência, Cristóvão tirou Sobis, que saiu ovacionado pela massa tricolor, e colocou Walter em campo.

O quarto gol não mudou o comportamento dos jogadores do Fluminense. O time continuou com postura ofensiva, procurando aumentar a vantagem e manter o time cearense longe do gol defendido por Cavalieri. Mostrando muita fome de gol, Fred tentava marcar a qualquer custo e quase conseguiu aos 37, em cabeçada após cruzamento de Bruno.

O Horizonte apareceu no ataque aos 42. Foi a hora de Cavalieri mostrar serviço e fazer boa defesa em cabeçada. Mas ainda faltava a recompensa de Fred. O ídolo tricolor marcou o quinto gol e selou a classificação do Fluminense, aos 44. “O Fred vai te pegar”, gritou a torcida tricolor, feliz com a goleada em casa.

FLUMINENSE 5 X 0 HORIZONTE-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Publico: 23.879 pagantes/ 26.257 presentes
Cartões amarelos: Gum (FLU); Albano, Rick (HOR)
Cartões vermelhos: Rafael Tchuca (HOR); Elivelton (FLU)
Gols: Conca, aos 12 minutos, Gum, aos 45 minutos, e Rafael Sóbis, aos 47 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 14 minutos, e Fred, aos 44 minutos do segundo tempo (FLU)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva), Gum, Elivelton e Carlinhos (Chiquinho); Diguinho, Jean, Conca e Wagner; Rafael Sóbis (Walter) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

HORIZONTE-CE: Jefferson; Diego Maradona, Douglas (Robert), Ramon e Rick; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral e Diego Palhinha (Erivelton); Marciel (Siloé) e Dico. Técnico: Roberto Carlos

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC