Fluminense recebe evento de futebol virtual da Fifa no Salão Nobre das Laranjeiras


O clima de Copa do Mundo já chegou as Laranjeiras. Na manhã desta quinta-feira, dia 24, aconteceu no Salão Nobre do clube as Eliminatórias Brasileiras da FIFA Interactive World Cup 2014 (FIWC), que deu vaga para o Mundial do jogo Fifa Soccer. O campeão foi o carioca Rafael Salles Leite Fortes, de 18 anos, que além da vaga na grande final, ainda levou de presente para casa uma camisa do Fluminense autografada pelo meia Robert, que acompanhou de perto toda a competição.

- Mal posso acreditar, batalhei muito por isso e agora estou na Grande Final da FIWC. É um sonho que se tornou realidade e me sinto honrado por representar meu país. Agora vou treinar dia e noite para garantir que eu possa orgulhar o Brasil na Grande Final – disse Rafael Fortes, que bateu outros sete competidores nesta fase final de classificação para o Mundial.
Após a premiação, Robert disputou uma partida de FIFA14 com o campeão Rafael e mesmo mostrando um bom desempenho acabou perdendo por 3 x 0.

- O Rafael é muito bom. Acho que ele tem totais condições de conseguir o título. Ele conseguiu me vencer e isso não é para qualquer um – brincou Robert, arrancando sorrisos dos participantes.

Além do meia tricolor, o atacante Rafael Sóbis e o armador Wagner e o ídolo Romerito também marcaram presença para acompanhar a final, vencida por Rafael por 6 a 0.

- Muito legal este evento, que mostra a força do Fluminense para todos. O futebol carioca nasceu aqui nas Laranjeiras e achei muito bom ter uma competição dessa aqui – contou o craque Romerito.

A FIWC é organizada pela FIFA e reconhecida pelo Guinness World Records como o maior torneio de game online do mundo, com mais de 5 milhões de jogadores participando desde 2009.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC