Fluminense sediará eliminatórias da Copa do Mundo Interativa da FIFA (FIWC)


Os oito melhores jogadores brasileiros da Copa do Mundo Interativa da FIFA (FIWC) se encontrarão no histórico estádio do Fluminense, nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, no próximo dia 24 de abril (quinta-feira), para disputar as Eliminatórias Brasileiras da competição. Eles concorrerão pelo privilégio de representar o país na grande final da FIWC 2014.

Foi no Estádio das Laranjeiras que a Seleção Brasileira jogou a sua primeira partida, em 1914, e também onde garantiu seu primeiro título, o Campeonato Sul-Americano, em 1919. Agora, o Estádio vai sediar as eliminatórias brasileiras, trazendo o mundo moderno da FIWC para a tradicional casa do Fluminense.

“Os melhores jogadores do Brasil já desfilaram pela grama do Estádio das Laranjeiras e agora vamos ver alguns dos principais competidores da FIWC seguirem seus passos. O local é perfeito para sediar uma competição de tanto prestígio, e, valendo uma vaga na grande Final da FIWC, nossa expectativa é de um torneio muito competitivo”, comentou Ralph Straus, Diretor de Estratégia e Gestão de Marca da FIFA.

“Para o Fluminense é uma honra fazer parte deste evento. A Copa do Mundo Interativa da FIFA é, em nossa opinião, uma das maiores e mais organizadas plataformas de relacionamento entre as entidades de futebol e uma ampla e jovem audiência. Conectar história e tecnologia é fazer passado, presente e futuro uma experiência real para todos”, explicou Alexandre Vasconcellos, gerente de marketing do Fluminense.

A grande Final terá os 20 melhores jogadores da FIWC se enfrentando: o vencedor ganhará US$ 20 mil e um convite para participar da festa oficial de melhores do ano Ballon d’Or, além de ostentar o título de melhor jogador do mundo do FIFA14. Campeão do ano passado, Bruce Grannec está automaticamente classificado para a final, enquanto 18 vagas serão preenchidas nas Eliminatórias Online que acontecem ao redor do mundo. A vaga restante sairá das Eliminatórias Brasileiras, que devem contar com oito competidores disputando com muita garra esse lugar na Grande Final no Rio de Janeiro. A lista completa será divulgada nos próximos dias.

A FIWC é organizada pela FIFA e apresentada pelos parceiros EA SPORTS™ e Sony PlayStation®, e é reconhecida pelo Guinness World Records como o maior torneio de game online do mundo. É um evento oficial da FIFA que dá a chance aos torcedores viver de perto sua paixão pelo futebol e interagir com outros torcedores ao redor do mundo. Participantes de todos os continentes disputam a chance de participar da Grande Final, onde o campeão é coroado.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC