Sobis confirma interesse do Timão e avisa: ‘Se for bom para o clube...’


O desejo de permanecer não impede de avaliar. É assim que Rafael Sobis trata do interesse do Corinthians. Ao admitir conhecer a intenção do Timão, o atacante revelou preferir acompanhar as tratativas. Deixou o futuro em aberto ao revelar qual a única possibilidade em que aceitaria deixar as Laranjeiras: se o negócio foi bom ao Fluminense.

Depois de contratar Elias, do Sporting, o Corinthians elegeu Sobis como prioridade para a disputa do Brasileirão. Sobis tem contrato até 19 de julho de 2015. A compra do Al Jazira, feita em 2012, ainda tem duas parcelas a vencer, cada uma no valor de 570 mil euros (R$ 1,8 milhão).

- No começo do ano falaram de São Paulo. Na verdade, vocês (jornalistas) que têm que explicar. São vocês que divulgam essas coisas. Sinceramente, tem o interesse. Eu estou procurando ficar longe disso. Minha vontade eu já falei, todos sabem, mas não posso ficar falando aqui. Se for bom para o clube, a gente pensa. Na hora que acontecer alguma coisa, poderei falar. Não sei como está a negociação - afirmou o jogador, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, ao lembrar ter dito que gostaria de permanecer no Flu logo após a vitória sobre o Horizonte no dia anterior.

Sobis, aliás, disse que este tipo de assunto pode prejudicar o rendimento em campo. Algo que ele não deseja, afinal, com Cristóvão Borges ganhou nova oportunidade e voltou a ser titular.

- Estamos com treinador novo, eu com uma oportunidade nova. Todos sabem o meu pensamento. Não quero que nada prejudique o dentro de campo. Cabe a mim trabalhar e fazer o melhor - completou o camisa 23.

De acordo com Ricardo Tenório, vice-presidente de futebol tricolor, o Corinthians não apresentou proposta oficial ao Fluminense. A complicada situação financeira pode influenciar na decisão. O clube carioca convive com a penhora de receitas e tem déficit mensal de R$ 3 milhões.

Fonte: Globo Esporte
Texto: Hector Werlang
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC