Cristóvão exalta presença da torcida e elogia entrega dos jogadores

Depois de atingir 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos como técnico do Fluminense, Cristóvão Borges sofreu sua primeira derrota. O treinador comentou o revés para o Vitória-BA, que superou o Tricolor por 2 a 1, e lamentou o resultado ruim, diante de mais de 50 mil torcedores que apoiaram o time sem parar na noite deste sábado, 3. Mesmo deixando claro que o seu time dominou a partida, ele reconheceu, em entrevista coletiva no Maracanã, que é preciso aproveitar as chances para ganhar uma partida.

– Eles jogaram o tempo inteiro dentro do próprio campo e, desta forma, os espaços são menores. Conseguiram o objetivo. Claro que fomos superiores o jogo inteiro, mas para ganhar uma partida não é suficiente apenas ter posse de bola e não fazer o gol. É uma pena, pois era um dia especial. Nossa torcida está de parabéns pelo o que fez. Deram um show de verdade – analisou Cristóvão, sem esconder a frustração por não ter correspondido com a vitória:

– Merecíamos dar esse presente aos torcedores. A entrega dos jogadores foi bastante gratificante. O Fluminense é um time com alma, dá orgulho de torcer e tenho orgulho de dirigi-los. Ficamos chateados, pois não estamos aqui para perder.

As triangulações aconteceram mais uma vez e o Fluminense quase chegou ao gol em diversas oportunidades. O treinador afirmou que o time buscou saídas para fugir do forte esquema defensivo do Vitória e, apesar de se mostrar chateado com o revés, não deixou de elogiar a postura da equipe.

– Precisávamos de movimentação, variar o jogo, virar a bola. Isso que tentamos. Quando não temos jogadores de velocidade, temos que ter uma troca de bola rápida, e isso fazemos bem. Quem jogar contra o Fluminense vai querer se defender. Criamos chances, mas não conseguimos fazer o gol – encerrou.

A presença de mais de 50 mil torcedores no Maracanã não surpreendeu a quem conhece a melhor torcida do Brasil. As dificuldades encontradas pelo Time de Guerreiros em campo tiveram como resposta o apoio incondicional da torcida, que incentivou os jogadores sem parar. Os torcedores sabem que a hora é de abraçar o Fluminense e mostrar que juntos somos #AindaMaisFortes. A massa tricolor provará que lotar o Maracanã é normal. Jogue junto e compareça a nossa casa no Fla-Flu, marcado para domingo, 11 de maio, às 16h.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC