Empresário de Henrique diz que acerto com o Flu está por detalhes

A contratação do zagueiro Henrique pelo Fluminense está por detalhes. O jogador, que deixará o Bordeaux, da França, ao fim da temporada europeia, negocia com o Tricolor e em breve chegará ao Brasil para concluir a transferência. As partes tratam há mais de duas semanas e a tendência é que o acerto ocorra nos próximos dias. Apesar de já ter se despedido, o jogador defenderá seu clube atual nas duas últimas rodadas do Campeonato Francês. 

- O acerto está por detalhes, ele ainda vai jogar lá (na França). Tenho falado com ele e esperamos concluir nos próximos dias – disse o agente do atleta, Eduardo Uram. 

Henrique publicou um texto de adeus ao Bordeaux em uma rede social na última sexta-feira. O vínculo com os franceses iria até 2015. O jogador defende o clube há nove temporadas. Segundo Uram, a decisão de retornar ao Brasil é pessoal. 

Revelado pelo Flamengo, o defensor tem 31 anos. Foi campeão carioca em 2004, inclusive marcando gol na primeira partida da final contra o Vasco. Comprado pelo Bordeaux em 2005, não saiu mais da cidade.

Caso o acerto seja sacramentado, o zagueiro só será regularizado para entrar em campo com a reabertura da janela de transferências após a Copa do Mundo, em julho. A diretoria ainda tenta a contratação de mais um nome para o setor, mas neste caso um que atue no Brasil. 

Atualmente o elenco conta com Elivelton, Gum, Wellington Carvalho, Marlon e Leandro Euzébio. O último, porém, não tem sido relacionado e vê seu futuro indefinido. O Vitória e o Goiás mostraram interesse, mas não recuaram após a pedida salarial dele.

Foto: AFP
Texto: Richard Souza
Fonte: Ge