Fluminense diminui no fim, mas não consegue o empate com o Vitória-BA

Melhor durante praticamente toda a partida, o Fluminense não conseguiu abrir o marcador, acabou sofrendo dois gols e, apesar de diminuir no fim da partida, foi superado por 2 a 1 pelo Vitória-BA, neste sábado, 3, no Maracanã. Marquinhos fez os gols do time baiano e Wagner diminuiu. Mais de 50 mil torcedores compareceram ao Maracanã e apoiaram o Time de Guerreiros.

O jogo começou equilibrado, com as equipes buscando a marcação. Depois de o Vitória assustar duas vezes, o Flu chegou com perigo aos nove minutos numa triangulação, que terminou em bom passe de Fred para finalização de Conca. A bola estourou na zaga.

Na sequência, Rafael Sobis acertou a trave esquerda, depois de cruzamento pela esquerda de Carlinhos. O Fluminense subiu de produção e passou a tomar a iniciativa da partida. Em uma descida pela direita, Conca cruzou para o meio da área e Fred quase conseguiu completar, aos 18.

Com praticamente 70% de posse de bola, o Fluminense chegou com muito perigo por duas vezes em sequência. Primeiro com Sobis, que chutou para grande defesa do goleiro Wilson e logo a seguir com Wagner e Fred, mas a defesa do time baiano aliviou.

Antes do fim do primeiro tempo, Carlinhos cruzou da esquerda e a bola sobrou para Wagner que chutou à direita de Wilson. No lance seguinte, o árbitro deu fim à primeira parte do jogo.

O Fluminense começou o segundo tempo como terminou o primeiro: atacando o adversário. No entanto, o Vitória saiu na frente com Marquinhos logo em seu primeiro ataque, aos oito. Dois minutos depois, o time baiano atacou novamente com perigo.

A torcida tricolor não se fez de rogada e continuou apoiando o time, que atacou novamente após lindo toque de calcanhar de Sobis para Conca. O argentino serviu para Wagner chutar para fora, à direita do goleiro, aos 12.

Aos 22, Gum fez jogada pela direita e cruzou. Fred cabeceou à esquerda do goleiro. Walter entrou no lugar de Sobis e levou perigo logo em seu primeiro toque na bola, num chute de primeira que desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, aos 27. O Fluminense tentava atacar, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa do Vitória, que nitidamente abdicou de jogar e ficou esperando os contra-ataques.

E foi numa saída rápida da defesa para o ataque que o time baiano ampliou, novamente com Marquinhos, aos 37. Cinco minutos depois, Wagner fez o primeiro do Flu aproveitando rebote do goleiro Wilson em cobrança de falta de Jean. O Tricolor, apoiado pela torcida, fez de tudo para empatar, mas não conseguiu o gol.

FLUMINENSE 1 X 2 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Ramires Santos Candido (ES) e Leonardo Mendonca (ES)
Renda: R$ 609.195,00
Público: 44.975 pagantes; 50.687 presentes
Cartões amarelos: Fred (Fluminense); Souza (Vitória)
Gols: Marquinhos, aos 8min e 38min do segundo tempo, Wagner, aos 42min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sóbis (Walter) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Dão (Matheus), Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Hugo; Caio, Marquinhos e Souza (Vinícius). Técnico: Ney Franco

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC