Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense x São Paulo - Curiosidades e estatísticas

* Período de 1993 até 2013 - Brasileiro Unificado

Foram 53 jogos sendo 26 vencidos pelo São Paulo, 15 pelo Fluminense e 12 empates entre as equipes. O São Paulo também foi a equipe que mais marcou gols, são 74 contra 59 do Fluminense. 

O São Paulo também tem maior número de jogos sem perder sendo 14 jogos consecutivos contra 5 do Fluminense que é dono do maior jejum de gols nos confrontos entre essas duas equipes sendo 3 jogos sem marcar gols.

A maior diferença de gols nesses confrontos é do dia 17/10/1968 onde o Fluminense jogou em casa pelo torneio Roberto Gomes Pedrosa pelo placar de 5 x 2 para o Tricolor carioca. No Morumbi, o São Paulo venceu o Fluminense pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 2002, dia 15/09.

* Curiosidades 

Taça mais antiga que o próprio clube - São Paulo

Dentre as inúmeras taças do SPFC, a mais antiga não foi conquistada pelo clube, seja antes ou após a refundação de 1935.

Ela é de 1910, de um time varzeano chamado São Paulo Football Club, que tentou entrar na Liga e foi vencido, logo deixando de existir. Uma de suas taças, porém, foi doada ao atual São Paulo FC.

Embora seu registro conste no jornal A GAZETA de 9 de outubro de 1943, seu paradeiro é mais do que desconhecido. Quase uma lenda.

Torcedores ilustres e espetáculo jamais visto no mundo - Fluminense

O Fluminense Football Club é conhecido por possuir torcedores ilustres e famosos, entre eles presidentes, monarcas, artistas e grandes personalidades, mas possui também, torcedores em todas as raças e camadas sociais, dada a popularidade conquistada nos campos de futebol.

Em 2008, na final da Copa Libertadores da América, no Maracanã lotado por cerca de 90.000 pessoas, a torcida do Fluminense promoveu um espetáculo jamais visto em um estádio de futebol, emocionando até mesmo, torcedores de outros clubes.

Vai cair em pé - São Paulo

Em 1943, para saber quem seria o campeão era só jogar na moeda. Se desse cara, o Palmeiras levaria. Coroa, o Corinthians conquistaria a taça.
O "ditado" era repetido pelos dirigentes de ambos os times já havia alguns anos. Cansado, Frederico Menzen, presidente do Tricolor, retrucou:

- "E o São Paulo?"
- "Só se a moeda cair em pé", ironizavam abertamente.

Ao fim do campeonato, porém, que coisa! A moeda caiu em pé.
Em comemoração, a torcida são-paulina desfilou pelas ruas da cidade com um carro que trazia no alto a mítica moeda.

O destruidor de centenários e apelidos marcantes - Fluminense

Os torcedores do Fluminense têm como costume apontar o clube como “destruidor de centenários”. Foi assim com o Flamengo, em 1995, quando conquistou o estadual; com o Coritiba, em 2009, quando decretou o rebaixamento do adversário; e, por fim, no ano passado, levando a melhor na briga contra o Corinthians pelo título do Brasileirão.

11. A torcida do Fluminense tem dois apelidos marcantes, sendo “Torcida Tricolor”, a forma mais conhecida, por retratar o verde, grená e branco de sua bandeira e uniforme. O jargão “pó de arroz”, durante tantos anos representado pela torcida na entrada da equipe em campo com a explosão de milhares de pacotes de talco, popularizou-se por conta da incorporação do jogador Carlos Alberto, no início do século XX.
O inventor da bola branca - São Paulo

Joaquim Simão Gomes: guarde esse nome. 'Seo' Joaquim, funcionário do São Paulo desde os tempos da Floresta, se intitulava inventor da bola branca.

Antigamente, no tempo das bolas de capotão, de couro, ela era marrom, fosca.

A invenção teria nascido ao acaso. De tanto correr atrás de bolas perdidas no mato da Floresta e nunca as encontrar, resolveu experimentar pintá-las com tinta branca, dessas comuns mesmo, para facilitar sua visualização. Segundo ele, o povo achou estranho no início, mas a ideia logo se popularizou - principalmente com a expansão das partidas noturnas, exatamente ali, no Campo da Floresta, então recentemente iluminado.

Cores difíceis de achar e sua primeira taça internacional em 1928 - Fluminense

Há várias décadas, o clube se mantém entre as 12 maiores torcidas de um país com tamanho continental. As cores originais do time eram o branco e o cinza. Em 15 de julho de 1904, após leitura de carta de Oscar Cox e Mário Rocha, enviada da Inglaterra, na Assembleia Geral Extraordinária, o Fluminense trocou a camisa anterior pela tricolor. Devido à impossibilidade de conseguir tecido na cor cinza, porque não existia no mercado, eles sugeriram as cores grená, branco e verde.

Na década de 1920, o Fluminense foi considerado entidade de utilidade pública federal pelo Decreto 5 044, de 28 de outubro de 1926, conforme publicado no Diário Oficial da União de 10 de novembro de 1926, tendo conquistado a sua primeira taça internacional em 1928: a Taça Vulcain.

É o São Paulo ? Acho que ... Não sei - São Paulo

Parece o São Paulo, mas não é. Por algumas vezes outras equipes utilizaram a camisa oficial do São Paulo FC em seus jogos. Em 1949, na semifinal do Torneio Início do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba, alvinegro, enfrentaria o Ypiranga, também preto e branco. O jeito foi o XV atuar com a camisa branca do SPFC. Deram sorte, venceram, e na final bateram o próprio Tricolor Paulista.

Taça Olímpica e o pioneiro no Rio - Fluminense

Destaca-se, entre as glórias tricolores, a conquista da Taça Olímpica, honraria atribuída pelo Comitê Olímpico Internacional ao Fluminense em 1949, por ser o clube um modelo de organização desportiva para todo o mundo. Somente o Fluminense, como clube polidesportivo, possui esse título, o que o torna único no cenário esportivo mundial neste quesito.

O Fluminense foi o primeiro clube a ser criado no futebol carioca, sendo o mais antigo entre os grandes clubes brasileiros, considerando a prática do futebol.

Redação Paredão Tricolor
Fotos: Reprodução Internet

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques