Hernane realiza exame para avaliar lesão, mas já está fora do Fla-Flu

Um exame nesta segunda-feira será determinante para definir um prazo para Hernane voltar aos gramados. Jayme de Almeida, entretanto, já se antecipou e descartou o atacante para o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã. Em fase final de recuperação de uma fratura nas costas, o Brocador será reavaliado para checar a cicatrização no local e saber se poderá, enfim, voltar a treinar com os companheiros.

Hernane sofreu a fratura no dia 29 de março, em confronto com a Cabofriense, pela semifinal do Campeonato Carioca, e desde então não foi liberado para treinos que o exponham a choques. O Brocador já tem trabalhado a parte física e corre no gramado do Ninho do Urubu, mas já avisou também que só volta a jogar quando tiver a certeza de que está com 100% de suas condições. O atacante ainda sente dores em movimentos mais bruscos. 

Por conta do longo período de inatividade do camisa 9, Jayme disse que só pensará em um retorno do atacante no duelo com o São Paulo, dia 18, pela quinta rodada.

- Hernane está começando uma outra fase, de ir para campo trabalhar. Vai ter que fazer ressonância para saber se está tudo bem na coluna. O Hernane só podemos pensar para o jogo do São Paulo, no outro domingo. Não adianta falar dele agora, temos um Fla-Flu na frente, mas é um jogador que contamos sempre.

Substituto de Hernane, Alecsandro marcou dois gols na vitória por 4 a 2 do Flamengo sobre o Palmeiras, domingo, no Maracanã, e colocou ponto final a um jejum de três partidas. Com 14 gols, o atacante é o artilheiro rubro-negro na temporada.

O elenco do Flamengo está de folga nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã de terça, no Ninho do Urubu, para iniciar os preparativos visando o Fla-Flu de domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com quatro pontos, o Rubro-Negro é o nono colocado no Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem
Texto: Cahê Mota