Historiadores do Flu lançam livro sobre Romerito amanhã no Bar dos Guerreiros

Para celebrar os 30 anos da conquista do segundo título brasileiro do Fluminense, os tricolores terão oportunidade de conhecer melhor a história de um dos seus grandes ídolos. Nesta quinta-feira, 8, das 19h às 22h, no Bar dos Guerreiros, nas Laranjeiras, será lançado oficialmente o livro “Romerito – Tricolor de Corazón”.

A obra traz – além de uma conversa informal e íntima com Don Romero –, fotos históricas, suas estatísticas pelo Fluminense, linha do tempo de sua carreira, passagem pelo Cosmos, e detalhes polêmicos do paraguaio mais amado das Laranjeiras.

Com a presença dos autores do livro, Heitor D’Alincourt e Dhaniel Cohen e do próprio Campeón, o evento, que será gratuito e aberto ao público, contará com uma mesa de autógrafos e um estande para quem quiser se tornar sócio do clube. O livro custa R$ 36,90 para sócios e R$ 42,90 para não sócios.

Companheiros de trabalho desde 2011, quando fizeram parte do departamento de memória do Fluminense, Heitor e Dhaniel, ao lado de João Boltshauser e Carlos Santoro, lançaram as obras “Guerreiros desde 1902 – 110 jogos inesquecíveis”; “Fluminense tetracampeão – O livro oficial da conquista”; e “Guerreiros lance a lance – 2009-2012”.

Heitor já trabalhou com cinema, TV, música e livros. Empreendedor, produziu diversas ações no Tricolor de Coração, como a campanha Washington Day, para arrecadar dinheiro ao ex-atacante e ídolo do clube. Dhaniel é jornalista esportivo, com passagens em diversos veículos como repórter, especialmente rádios e sites.

A obra é a primeira da coleção “Flu-Memória”, lançada com objetivo de reunir entrevistas inéditas com grandes ídolos tricolores. O encontro ocorreu na Tribuna de Honra do Estádio Manoel Schwartz, em frente ao campo em que ao longo de boa parte dos anos 1980, Romerito treinou lances e jogadas que fizeram a alegria da torcida e entraram para a história do clube.

Com um relato, ora em “portunhol” ora em “romeritez”, o craque “abriu o jogo” e contou sobre os bastidores de sua disputada vinda para o Fluminense e outros assuntos, como relação com jogadores e dirigentes, vida no Rio de Janeiro, início de carreira, reinado no Brasil e no Paraguai e muito mais.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC