Rapidinha: Seleção brasileira de Saltos Ornamentais conta com cinco atletas tricolores

A seleção brasileira de saltos ornamentais já está no Canadá para disputar uma das etapas do Grand Prix da FINA. A competição será em Gatneau, região de Quebéc, de 1 a 4 de maio e conta com cinco atletas do Fluminense. Juliana Veloso, Tammy Galera, Ingrid Olivieira, Ian Matos e Luis Felipe Outerelo, levam toda a garra tricolor para as piscinas internacionais e prometem representar o Brasil com muito orgulho, mostrando a tradição dos atletas do Fluminense na modalidade.

Os 12 melhores de cada disputa avançam para a semifinal, onde se dividirão em duas chaves de seis. Os três primeiros de cada grupo classificam-se para a final.

Juliana Veloso abre as competições disputando o trampolim de 3m feminino. Ingrid Oliveira disputa a plataforma sincronizada e agora salta também na plataforma individual, substituindo Andressa Mendes, que quebrou o dedo e foi cortada. Tammy Galera conseguiu o índice B do trampolim de 3 metros e viajou por conta própria para disputar o sincronizada da prova, ao lado de Juliana Veloso.

Pela equipe masculina, Ian Matos disputa no trampolim de 3 metros e também salta ao lado de Luiz Felipe Outerelo no trampolim de 3 metros sincronizado.

Confira a programação (hora de Brasília):

Dia 1º de maio – 5ª feira – a partir das 11h
Trampolim de 3m Feminino (eliminatórias) / Plataforma Masculino (eliminatórias) / Trampolim de 3m Feminino (semifinal) / Plataforma Masculino (semifinal).

Dia 2 de maio – 6ª feira – a partir das 11h
Trampolim 3m Masculino (eliminatórias) / Plataforma Feminino (eliminatórias) / Trampolim de 3m Masculino (semifinal) / Plataforma Feminino (semifinal).

Dia 3 de maio – sábado – a partir das 13h
Trampolim de 3m sincronizado Masculino / Plataforma sincronizada Feminino/ Plataforma Masculino (final) / Trampolim de 3m Feminino (final).

Dia 4 de maio – domingo – a partir das 13h
Plataforma sincronizada Masculino / Trampolim de 3m sincronizado Feminino / Trampolim de 3m Masculino (final) / Plataforma Feminino (final).

O grupo também vai para San Juan, capital de Porto Rico, onde competirá de 8 a 11 de maio. As duas etapas servirão de seletiva para a Copa do Mundo FINA de Saltos Ornamentais.

Vale lembrar que a Tomada de índices para as etapas do Grand Prix da Federação Internacional de Natação foi realizada nas piscinas do Parque Aquático Jorge Frias de Paula.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC