Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Klever faz segundo jogo seguido e valoriza calma à espera de uma chance

Encarar o banco de reservas, viajar com o grupo sabendo que, exceto por algum problema físico, dificilmente estará em campo, e conviver sempre com a sombra do titular já consagrado toda vez que for colocado em uma partida. Esta é a realidade de Klever, um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Fluminense – está no profissional desde janeiro de 2009 – mas que pouco atuou pelo clube que o revelou – tem apenas cinco jogos.

Aos 25 anos, o dono da camisa 1 tricolor viu a tão rara chance de jogar aparecer após o titular Diego Cavalieri sofrer uma gastroenterite, que o tirou do confronto diante do Sport, no último domingo, pelo Brasileiro, e também da partida desta quinta-feira, 28, contra o Goiás, na estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana. Na primeira oportunidade, foi bem, seguro e não levou gol. Na segunda, às 18h, no Maracanã, ele terá mais uma vez a chance de mostrar que o clube está muito bem servido nesta posição. Para isso, procura manter a serenidade.

- Estou tranquilo. O goleiro precisa ter paciência, pois a chance muitas vezes demora a aparecer. Agora chegou a minha hora. Vou manter a cabeça no lugar e aproveitar bem. Estou no profissional do Fluminense há cinco e meio e só fui ganhar a primeira chance no ano passado. Fiquei um bom tempo só treinando, esperando a hora chegar. O goleiro vive muito assim, precisa ter calma. Aprendi muito também com isso, a ter cabeça boa, ser mais centrado. Acaba crescendo muito profissionalmente – ressaltou Klever, que não esconde ver em Cavalieri um espelho do que pretende ser na carreira.

- O Diego é um exemplo, igual a ele para achar vai ser difícil. É sempre o primeiro a entrar em campo e o último a sair. É uma ótima pessoa. Profissional excelente. Procuro aproveitar tudo que aprendo com ele no dia a dia, a postura, a dedicação… Trabalhei com muitas pessoas boas e sempre busquei aproveitar o melhor delas.

No ano passado, Klever teve a oportunidade de defender o Fluminense em quatro partidas no Campeonato Brasileiro – derrotas para Internacional, Vasco e Cruzeiro e empate com o Grêmio -, que se somaram ao triunfo por 4 a 0 diante do Sport, no último domingo. Este, portanto, será o primeiro confronto válido por uma competição internacional na careira do camisa 1. Vale lembrar que o goleiro foi titular no empate em 2 a 2 do time sub-23 tricolor com o Hellas Verona, da Itália, disputado em 3 de junho, em Juazeiro do Norte, no Ceará, que não foi computado como jogo do profissional.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques