Ciente do resultado ruim, Cristóvão elogia busca do Fluminense pela vitória

Foi impossível para o técnico Cristóvão esconder a chateação pelo empate sem gols do Fluminense com o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, 9, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O aborrecimento ainda era maior porque o time perdeu uma posição e viu a distância para o G4 aumentar de dois para quatro pontos.

No entanto, o treinador voltou a mostrar a firmeza habitual, em entrevista coletiva concedida ainda no estádio, e deixou claro que foi o Tricolor quem procurou a vitória durante a partida.

– Não adianta empatar, só vamos perdendo lugar na tabela, como perdemos uma posição para o Santos. Sabemos que temos que ganhar, e a equipe buscou isso. A proposta do Atlético-MG era o contra-ataque. Mesmo assim procuramos trabalhar a bola, ter paciência. Quem buscou o gol foi o Fluminense. Uma pena não ter saído – afirmou Cristóvão, reconhecendo que a falta de resultados causa intranquilidade:

– Minha aflição é igual a dos jogadores ou muito maior. Preciso ter equilíbrio, observar o jogo para saber as coisas que tenho que fazer. A aflição, a vontade, o desespero de entrar para ajudar a botar a bola para dentro eu também tenho, mas minha função exige outras observações.

Jogar em casa diante de um adversário que priorizou a defesa pode causar a impressão de comodidade. Para Cristóvão, o Fluminense não se senteiu confortável em campo e brigou bastante pela vitória, pois necessitava dos três pontos para ultrapassar o Atlético-MG e se manter próximo aos quatro primeiros colocados do Brasileirão.


– O time teve atitude, sim. O Atlético estava atrás. Se a equipe acelera, muitos erros acontecem. O time teve equilíbrio, paciência e buscou. O Atlético estava inteiro no campo de defesa, os espaços foram menores. Tentamos pelas laterais para que eles abrissem um pouco. Por isso as mudanças. A última substituição não foi feita, pois estávamos mais abertos. Qualquer outra alteração facilitaria para o Atlético-MG – garantiu Cristóvão.

Os jogadores do Fluminense se reapresentarão na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras. No dia seguinte, pela manhã, a delegação tricolor treinará no mesmo local e, na sequência, embarcará para Porto Alegre.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários