Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Ciente do resultado ruim, Cristóvão elogia busca do Fluminense pela vitória

Foi impossível para o técnico Cristóvão esconder a chateação pelo empate sem gols do Fluminense com o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, 9, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O aborrecimento ainda era maior porque o time perdeu uma posição e viu a distância para o G4 aumentar de dois para quatro pontos.

No entanto, o treinador voltou a mostrar a firmeza habitual, em entrevista coletiva concedida ainda no estádio, e deixou claro que foi o Tricolor quem procurou a vitória durante a partida.

– Não adianta empatar, só vamos perdendo lugar na tabela, como perdemos uma posição para o Santos. Sabemos que temos que ganhar, e a equipe buscou isso. A proposta do Atlético-MG era o contra-ataque. Mesmo assim procuramos trabalhar a bola, ter paciência. Quem buscou o gol foi o Fluminense. Uma pena não ter saído – afirmou Cristóvão, reconhecendo que a falta de resultados causa intranquilidade:

– Minha aflição é igual a dos jogadores ou muito maior. Preciso ter equilíbrio, observar o jogo para saber as coisas que tenho que fazer. A aflição, a vontade, o desespero de entrar para ajudar a botar a bola para dentro eu também tenho, mas minha função exige outras observações.

Jogar em casa diante de um adversário que priorizou a defesa pode causar a impressão de comodidade. Para Cristóvão, o Fluminense não se senteiu confortável em campo e brigou bastante pela vitória, pois necessitava dos três pontos para ultrapassar o Atlético-MG e se manter próximo aos quatro primeiros colocados do Brasileirão.


– O time teve atitude, sim. O Atlético estava atrás. Se a equipe acelera, muitos erros acontecem. O time teve equilíbrio, paciência e buscou. O Atlético estava inteiro no campo de defesa, os espaços foram menores. Tentamos pelas laterais para que eles abrissem um pouco. Por isso as mudanças. A última substituição não foi feita, pois estávamos mais abertos. Qualquer outra alteração facilitaria para o Atlético-MG – garantiu Cristóvão.

Os jogadores do Fluminense se reapresentarão na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras. No dia seguinte, pela manhã, a delegação tricolor treinará no mesmo local e, na sequência, embarcará para Porto Alegre.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques