Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Com o fim da maratona de jogos, preparador físico crê em melhora do time

A parte mais desgastante do Campeonato Brasileiro ficou para trás. Agora, o Fluminense entra na fase final da competição tendo algumas semanas inteiras para trabalhar, o que não foi possível nos últimos dois meses. Pelo fato de estar jogando apenas um torneio atualmente, o Tricolor poderá se preparar melhor na luta pelo G4 do que alguns concorrentes que ainda estão disputando a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana, por exemplo. O preparador físico Rodrigo Poletto acredita que o rendimento da equipe irá melhorar muito a partir de agora.

- Tivemos dois meses seguidos com oito, nove jogos em cada, e não tínhamos tempo para treinar. Agora estamos tendo mais tempo para realizar aqueles treinos que nos faziam jogar com intensidade. Quando se entra em uma maratona de jogos, perde-se um pouco da performance. Todos os preparadores falam que as equipes têm esse problema. Parece que só nós temos, mas todos têm. É um problema do futebol brasileiro que precisamos melhorar – alertou o preparador físico tricolor.

O fato de acompanhar de perto o dia a dia dos atletas faz a relação de Rodrigo Poletto com o grupo ser bem intensa. Até por isso, muitas vezes a importância dele fica ainda maior. A busca pela motivação de todos, inclusive os que não estão atuando, é o maior desafio.

- Todos eles querem jogar e trabalham muito para isso. Todos têm a mesma ambição e vontade, mas o Cristóvão tem a difícil missão de selecionar os melhores. Só 11 podem jogar. Sempre temos que buscar uma forma de motivá-los – ressaltou Rodrigo Poletto.

Após ganharem folga no treino desta sexta-feira, os jogadores que foram titulares no empate com o Atlético-MG se reapresentam na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, e se juntam aos reservas e não relacionados para este último confronto. Logo depois da atividade, o elenco viajará para Porto Alegre, onde no domingo, às 16h, o time enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Com 47 pontos, os gaúchos têm cinco a mais do que o Fluminense na tabela de classificação. Por isso, uma vitória fora de casa contra um adversário direto na briga pelo G4 é fundamental. É em momentos como estes que o Time de Guerreiros mostra que pode ser #AindaMaisForte.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques