Com o fim da maratona de jogos, preparador físico crê em melhora do time

A parte mais desgastante do Campeonato Brasileiro ficou para trás. Agora, o Fluminense entra na fase final da competição tendo algumas semanas inteiras para trabalhar, o que não foi possível nos últimos dois meses. Pelo fato de estar jogando apenas um torneio atualmente, o Tricolor poderá se preparar melhor na luta pelo G4 do que alguns concorrentes que ainda estão disputando a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana, por exemplo. O preparador físico Rodrigo Poletto acredita que o rendimento da equipe irá melhorar muito a partir de agora.

- Tivemos dois meses seguidos com oito, nove jogos em cada, e não tínhamos tempo para treinar. Agora estamos tendo mais tempo para realizar aqueles treinos que nos faziam jogar com intensidade. Quando se entra em uma maratona de jogos, perde-se um pouco da performance. Todos os preparadores falam que as equipes têm esse problema. Parece que só nós temos, mas todos têm. É um problema do futebol brasileiro que precisamos melhorar – alertou o preparador físico tricolor.

O fato de acompanhar de perto o dia a dia dos atletas faz a relação de Rodrigo Poletto com o grupo ser bem intensa. Até por isso, muitas vezes a importância dele fica ainda maior. A busca pela motivação de todos, inclusive os que não estão atuando, é o maior desafio.

- Todos eles querem jogar e trabalham muito para isso. Todos têm a mesma ambição e vontade, mas o Cristóvão tem a difícil missão de selecionar os melhores. Só 11 podem jogar. Sempre temos que buscar uma forma de motivá-los – ressaltou Rodrigo Poletto.

Após ganharem folga no treino desta sexta-feira, os jogadores que foram titulares no empate com o Atlético-MG se reapresentam na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, e se juntam aos reservas e não relacionados para este último confronto. Logo depois da atividade, o elenco viajará para Porto Alegre, onde no domingo, às 16h, o time enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Com 47 pontos, os gaúchos têm cinco a mais do que o Fluminense na tabela de classificação. Por isso, uma vitória fora de casa contra um adversário direto na briga pelo G4 é fundamental. É em momentos como estes que o Time de Guerreiros mostra que pode ser #AindaMaisForte.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários