Cristóvão exalta a força do conjunto do Fluminense na vitória deste sábado

A vitória e a boa atuação do Fluminense trouxeram tranquilidade para os jogadores e o técnico Cristóvão Borges. Mantendo seu excelente retrospecto no Maracanã neste Campeonato Brasileiro, com apenas uma derrota em 13 jogos, o Tricolor bateu por 4 a 2 o Criciúma neste sábado, 18, e deixou o treinador confiante em uma boa sequência na competição.

– O nosso desejo é esse. Todo o trabalho que fizemos ao longo da semana, e as conversas que tivemos foram no sentido de que nós precisávamos nos reencontrar. O tipo de futebol que jogamos nos deixa satisfeitos. Intensidade, competitividade, é dessa maneira que nós queremos e foi assim que fizemos as melhores partidas. Principalmente hoje, que era um momento delicado, resultados seguidos não satisfatórios, torcida estava aí, apoiou o time. Ficamos contentes com a vitória – declarou o treinador, acrescentando que a manutenção ou não do esquema de jogo e da equipe será de acordo com as atuações em cada partida:

– Vai depender do desempenho. Nós precisamos manter o nível de atuação, de performance. Conseguimos fazer isso, a equipe se destacou. Estamos buscando esse reencontro, chegamos o mais próximo do que fizemos de melhor. Sistema? Não tem como garantir que não vai mexer. Vai depender do que apresentar jogo a jogo. Vai depender da nossa performance.

Satisfeito com o futebol exibido pelo Fluminense, Cristóvão deixou claro que o time apenas repetiu algumas de suas boas apresentações no Campeonato Brasileiro. Para ele, o Tricolor tem totais condições de repetir o padrão de jogo executado contra o Criciúma para buscar mais vitórias na competição.

– O forte do nosso jogo é o conjunto. A equipe jogou da mesma maneira das melhores partidas no campeonato, um jogo competitivo. Precisava disso. Voltou a ser uma equipe com alma, nós cobrávamos muito isso. Nós tínhamos que nos reencontrar. O desejo é que a gente consiga manter isso. É a essência desse time – garantiu Cristóvão.

Para o jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira, 22, às 22h, na Vila Belmiro, o técnico não contará com Fred e Bruno, pois ambos estão suspensos. Cristóvão não quis adiantar nada sobre a escalação para o duelo e disse que ainda vai definir os titulares nos treinos de segunda e terça.

– Não raciocinei ainda, tenho tempo, vou descansar. Importante é que temos algumas opções, algumas maneiras de suprir ausências dele (Fred) e do Bruno. Temos quase todos os jogadores em condição. É importante nesse momento. Existem as possibilidades (de atuar com dois ou três meias). A saída dele (Fred), por característica, pode ser que a gente mexa. A base foi boa, respondeu bem, eu gostei – concluiu o treinador.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários