Depois de sair atrás, Flu empata, mas sofre gol no fim e Internacional vence

O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Tricolor saiu atrás no início do segundo tempo, conseguiu empatar no fim, mas sofreu gol que decretou o resultado final na sequência. Com o resultado, a equipe continua na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Fred marcou o gol tricolor, Alex e Valdívia fizeram para os gaúchos.

Logo no início da partida, o Internacional mostrou seu cartão de visitas com uma falta dura de Bertotto sobre Wagner, aos 19 segundos. O time gaúcho chegou com perigo aos seis minutos, em cruzamento da direita. Na sequência, Wellington Paulista colocou a mão na bola. Três minutos depois, Jean chutou para defesa de Alisson Becker.

As jogadas se concentravam mais no meio de campo, com as equipes encontrando dificuldades em penetrar nas respectivas defesas. Sem fugir de suas características, o Fluminense tinha mais a bola (58%) e trocava passes, enquanto o Inter insistia um pouco mais no jogo aéreo. Aos 19, Fred desviou para escanteio chute de Alan Patrick.

A resposta do Tricolor veio a seguir num chute de Fred, defendido pelo goleiro do time gaúcho. Aos 25, Conca cobrou falta e Fred cabeceou com perigo. O Flu marcava presença no ataque, com jogadas pela esquerda e toque de bola de Cícero e Conca. Chiquinho cruzou forte da esquerda, mas o goleiro estava bem colocado e encaixou a bola. Aos 40, no entanto, Marlon salvou gol certo em cima da linha.

A jogada animou o Internacional que passou a pressionar nos instantes finais do primeiro tempo, enquanto o Tricolor tentava sair rápido para surpreender o adversário. O Fluminense conseguiu terminar o primeiro tempo com a bola no campo de ataque. Primeiro numa descida de Bruno à linha de fundo e depois em escanteio.

No começo do segundo tempo, a pressão foi do Inter, que levou perigo em algumas oportunidades em quatro minutos. Aos sete, Alex abriu o placar para o time gaúcho. Depois de sofrer mais um ataque perigoso, com Nilmar e novamente com Alex, o Flu quase empatou numa cabeçada de Fred, mas Alisson fez grande defesa aos 13.

Após levar o gol e alguns ataques, o Tricolor conseguiu reequilibrar a partida e partiu para tentar o empate. Aos 33, Alisson voltou a fazer boa defesa em conclusão forte de Wagner. Com maior volume de jogo, o Fluminense empatou com gol de cabeça de Fred, que aproveitou cruzamento de Conca, aos 40.

Na sequência, Valdívia tornou a deixar o Inter na frente, um minutos após o gol tricolor, e deu números finais à partida. No próximo sábado, 18, o Fluminense enfrentará o Criciúma, às 18h30, no Maracanã.

INTERNACIONAL 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 12/10/2014 – 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Willians, Wellington Paulista, Nilmar (INT), Marlon, Edson (FLU)
Gols: Alex, 7′/2ºT (1 a 0), Fred 40′/2ºT (1 a 1), Valdívia, 42′/2ºT (2 a 1)

Internacional: Alisson; Diogo, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Matheus Bertotto, Alex, Alan Patrick (Valdívia, 25′/2ºT) e D’Alessandro; Wellington Paulista (Nilmar, intervalo). Técnico: Abel Braga. Técnico: Abel Braga.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Edson, 22′/2ºT), Marlon, Elivélton e Chiquinho; Diguinho (Rafinha, intervalo), Jean, Cícero (Rafael Sobis, 12′/2ºT), Wagner e Conca; Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários