Flu vence Palmeiras e festeja título inédito no Showbol ao lado da torcida

O Fluminense colocou mais um troféu em sua galeria, neste domingo, quando conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Showbol . Em um jogo muito equilibrado com o Palmeiras, o Tricolor contou com apoio da torcida no Complexo Poliesportivo Bonitão, em Rio Bonito (RJ), e venceu por 13 a 9, após ter deixado o rival Flamengo pelo caminho na semifinal.
Muitas crianças aproveitaram o dia delas para acompanhar a decisão. Dentro de quadra, os jogadores não quiseram saber de brincadeira, mas fizeram sua parte e agradaram com muitos gols. Foram 11 em cada tempo.


Jogando no Rio de Janeiro, o Flu tinha mais apoio, mas foi o Verdão quem saiu na frente, no primeiro minuto, com Fernando. Os donos da casa não demoraram a reagir e chegaram ao empate com Fábio Augusto. A partir daí, foi lá e cá. O Palmeiras retomava a frente e o Flu buscava o empate. Denis fez 2 a 1, Andrei empatou. Denis marcou outra vez, Valber foi lá e deixou tudo igual.
Depois de tanto reagir, o Tricolor conseguiu a virada aos 14 minutos, com Fábio Augusto. Emerson ampliou a vantagem, mas o Palmeiras não desanimou e igualou o marcador, com gols de Jean Carlo e Rogério. O empate durou pouco: antes do intervalo, Andrei colocou o time carioca novamente na frente: 6 a 5.

No segundo tempo, o time paulista voltou disposto a retomar a vantagem e conseguiu o objetivo logo nos primeiros minutos: empatou com Thiago Gentil e passou à frente com Rogério. A reação palmeirense também acordou o Fluminense, que fez três gols em sequência: Fábio Augusto empatou e Serginho, ao marcar duas vezes, aumentou a vantagem para 9 a 7.
O equilíbrio persistiu, mas o Flu contou com apoio da torcida para crescer sempre que o Palmeiras ameaçava estragar a festa. Quando o Verdão voltou a empatar (com gols de Tiago Gentil e Leonardo), a 10 minutos do fim, o Flu resolveu dar um gás e conseguiu abrir três gols de vantagem: Serginho fez o décimo e Léo Guerra, com dois gols, ampliou para 12 a 9.

O gol de Válber, a três minutos do fim, definiu o placar e foi o sinal para dar início aos gritos de "É campeão" nas arquibancadas do Bonitão.
- Foi na vontade, na disposição e no condicionamento. Nosso time estava mais condicionado que eles. O pessoal entendeu o que é o Showbol, fizemos uma bela campanha desde o início e conseguimos esse título brasileiro que faltava para a gente - comemorou o capitão Válber.

Escalações

Fluminense: Fábio Noronha; Djair, Válber, Fábio Augusto, Serginho e Andrei. Entraram: Emerson, Marcelo Cardoso, Léo Guerra,  Alexandre Seixas e Lira. Técnico: Paulinho Carioca. Gols: Serginho (3), Fábio Augusto (3), Andrei (2), Léo Guerra (2), Válber (2) e Emerson.
Palmeiras: Douglas; Denis, Claudecir, Fernando, Cris e Thiago Gentil. Entraram: Biro, Jean Carlo, Rogério e Leonardo. Técnico: Índio. Gols: Thiago Gentil (2), Rogério (2), Denis (2), Jean Carlo, Fernando e Leonardo.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários