Fluminense promove sua primeira Oficina de Percussão a partir de novembro

De carona no sucesso do Bloco de carnaval do Tricolor das Laranjeiras, lançado no último mês de setembro, o clube agora promove sua primeira Oficina de Percussão. Independente do conhecimento musical, os alunos poderão interagir através do aprendizado de instrumentos variados e descobrir a riqueza de ritmos da música brasileira. As aulas, que iniciam em novembro, serão realizadas todas as quintas-feiras, no Estúdio Rio Percussão e, posteriormente, nas Laranjeiras. Todos que participarem da oficina poderão tocar na bateria do bloco “Fluminense Eterno Amor”.


Guilherme Gonçalves é diretor do Grupo Rio Percussão e responsável pela oficina. Com vasta formação musical, tocou com diversos grupos e artistas da música popular, como a Orquestra Tabajara, Rio Jazz Orchestra, Rio Dixieland Jazz Band, Orquestra do Conservatório de MPB de Curitiba, Juarez Araujo, Idriss Boudrioua, Leo Jaime e Bibi Ferreira, entre outros. Graduou-se no Berklee College of Music em Boston (EUA) e ministrou aulas em Los Angeles, Chicago, Boston e no Drummers Collective, em Nova Iorque. Além disso, atuou com as Orquestras Sinfônica Nacional, Pró-Música do Rio de Janeiro e Sinfônica do Paraná.

Em suas oficinas, Guilherme busca ensinar os diversos aspectos da percussão popular, erudita e contemporânea, brasileira e internacional:

- A Oficina é aberta a qualquer pessoa que queria aprender a tocar os instrumentos que compõem uma bateria de escola de samba. Nas aulas são trabalhados a musicalização (linguagem rítmica, notação e forma musical) e a técnica, para que o aluno estude todos os instrumentos e os diferentes estilos e “levadas” de cada escola – explicou Guilherme.

Serão quatro aulas por mês. As inscrições devem ser feitas na secretaria do clube e o pagamento das mensalidades na tesouraria, com vencimento no dia 10 de cada mês. Sócios pagam R$ 170 e o valor para não sócios é de R$ 190. O Estúdio Rio Percussão fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, número 54, sobreloja 201, no Centro do Rio de Janeiro.

Comunicação Institucional FFC

Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários