Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense promove sua primeira Oficina de Percussão a partir de novembro

De carona no sucesso do Bloco de carnaval do Tricolor das Laranjeiras, lançado no último mês de setembro, o clube agora promove sua primeira Oficina de Percussão. Independente do conhecimento musical, os alunos poderão interagir através do aprendizado de instrumentos variados e descobrir a riqueza de ritmos da música brasileira. As aulas, que iniciam em novembro, serão realizadas todas as quintas-feiras, no Estúdio Rio Percussão e, posteriormente, nas Laranjeiras. Todos que participarem da oficina poderão tocar na bateria do bloco “Fluminense Eterno Amor”.


Guilherme Gonçalves é diretor do Grupo Rio Percussão e responsável pela oficina. Com vasta formação musical, tocou com diversos grupos e artistas da música popular, como a Orquestra Tabajara, Rio Jazz Orchestra, Rio Dixieland Jazz Band, Orquestra do Conservatório de MPB de Curitiba, Juarez Araujo, Idriss Boudrioua, Leo Jaime e Bibi Ferreira, entre outros. Graduou-se no Berklee College of Music em Boston (EUA) e ministrou aulas em Los Angeles, Chicago, Boston e no Drummers Collective, em Nova Iorque. Além disso, atuou com as Orquestras Sinfônica Nacional, Pró-Música do Rio de Janeiro e Sinfônica do Paraná.

Em suas oficinas, Guilherme busca ensinar os diversos aspectos da percussão popular, erudita e contemporânea, brasileira e internacional:

- A Oficina é aberta a qualquer pessoa que queria aprender a tocar os instrumentos que compõem uma bateria de escola de samba. Nas aulas são trabalhados a musicalização (linguagem rítmica, notação e forma musical) e a técnica, para que o aluno estude todos os instrumentos e os diferentes estilos e “levadas” de cada escola – explicou Guilherme.

Serão quatro aulas por mês. As inscrições devem ser feitas na secretaria do clube e o pagamento das mensalidades na tesouraria, com vencimento no dia 10 de cada mês. Sócios pagam R$ 170 e o valor para não sócios é de R$ 190. O Estúdio Rio Percussão fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, número 54, sobreloja 201, no Centro do Rio de Janeiro.

Comunicação Institucional FFC

Foto: Divulgação

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques