Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Juvenil do Fluminense vai disputar torneio da Índia

O Fluminense tem difundido a qualidade do trabalho desenvolvido em suas divisões de base nos quatro cantos do mundo com as diversas excursões que os jovens guerreiros de Xerém vêm realizando no exterior nos últimos anos. Desta vez, será a vez da Índia conhecer o talento das jovens joias tricolores. O time juvenil vai representar as três cores que traduzem tradição no Subroto Cup International Football Tournament, realizado no país asiático, a partir do próximo sábado, 11. A delegação embarca nesta terça-feira, 7.

O auxiliar técnico da categoria juvenil Gustavo Leal comandará a equipe no torneio, já que o treinador Luiz Felipe Santos Silva deve permanecer no Rio para a sequência da Taça Rio Sub-17. A experiência de orquestrar a equipe do banco de reservas não será novidade para Leal, que tem liderado o time sub-16 no Torneio Guilherme Embry.

Como de costume, o Tricolor entra na competição para buscar o título. Contudo, a taça não é a única coisa que os tricolores esperam trazer na bagagem.

- Queremos dar mais rodagem internacional aos nossos atletas. É fundamental no processo de formação que eles conheçam novas escolas de futebol. Além disso, viajar ao exterior dá aos jogadores um grande crescimento cultural e social. Temos aulas de inglês aqui em Xerém. Acho que esses são fatores que fazem o Fluminense ficar à frente de outros clubes – destacou Gustavo Leal.

A maior dificuldade que o Fluminense enfrentará na Subroto Cup será na parte física. Por conta do regulamento, a delegação contará com apenas 16 jogadores para a disputa do torneio. Serão seis jogos em 11 dias e o calor é intenso na Índia durante este período do ano.

- A maioria dos nossos jogos será realizada às 16h30 e lá está muito quente nesta época. Em função disso, vamos precisar de muito descanso e a recuperação terá que acontecer na própria partida. Por isso, é essencial que o time faça o resultado logo no início para não se desgastar no final dos jogos – explicou Gustavo.

O Fluminense está no Grupo H da Subroto Cup, ao lado de Sainik School, Odisha e West Bengal. A estreia será no sábado, 11, contra o Sainik School.

A delegação tricolor na Índia será composta por:

Goleiros: Lucas e Filipe

Laterais: Eduardo e Sidney

Zagueiros: Jobson e Arthur

Volantes: Matheus Oliveira, Romulo, Hendriw e Zé Ricardo

Meias: Luan e Alex

Atacantes: Loran, Yago, Alvaro e Diego

Comunicação institucional FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques